Palmeiras decidiu após nova investida para fechar com Luiz Henrique, do Real Bétis, da Espanha, os detalhes e o veredito foi exposto para 2024. A pedido do técnico Abel Ferreira, o Verdão quer reforçar o seu elenco e já tem um novo alvo para a sequência desta atual temporada e novidades deverão acontecer até o final deste ano.
Com a janela de transferência aberta desde o último da 11 de janeiro e vai até o final do mês de março, o Verdão já tem um planejamento traçado com relação ao cenário para fechar com os seus próximos contratados para o decorrer da atual temporada. No segundo semestre, o Verdão também sabe que reforços poderão vir no segundo semestre: em julho e vai até setembro deste ano.
- Anderson Barros entra em cena e banca titular no Palmeiras após investida do mundo árabe
- Wanderson no Palmeiras? Negociação pode render €5 milhões ao Inter
Luiz Henrique tem valor de mercado de 12 milhões de euros, algo em torno de 62 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além disto, o atleta tem compromisso com o Real Bétis até o mês de junho de 2028 e tem sido usado pelo time espanhol durante os jogos da La Liga.
Não é de hoje que o atleta tem sido alvo de mais de 4 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro e são eles: o Flamengo, o Fluminense, o Corinthians e também o Palmeiras. No entanto, as conversas estão praticamente atualizadas devida a atuação do presidente do Real Bétis sobre o futuro do atacante para a sequência desta temporada.
No entanto, os clubes brasileiros interessados procuraram o time de Sevilla por empréstimo de uma temporada e opção de compra fixado no contrato, mas a equipe espanhol foi irredutível em sua resposta e só libera por um pagamento de 18 milhões de euros, algo em torno de 96 milhões de reais na cotação atual da moeda.

Palmeiras decide após nova investida para fechar com Luiz Henrique, do Real Bétis
Depois de ter feito uma sondagem através do empresário do atacante, o departamento de futebol da Sociedade Esportiva Palmeiras tomou uma decisão de não avançar nas negociações por conta do alto valor pedido pelo Real Bétis em fazer negócio. No entendimento da diretoria, por exemplo, o alto valor seria difícil pagar para ter negociação entre as partes envolvidas.
Mesmo assim, o Verdão só toparia acelerar nas negociações caso os espanhóis topassem um empréstimo com passe fixado entre as partes envolvidas. Mesmo assim, o Verdão já tem um planejamento traçado e novidades deverão acontecer até o final do ano, o nome do atleta era um dos pedidos do técnico Abel Ferreira para as sequência deste ano.
Por outro lado, a diretoria palmeirense já tem outros nomes em pauta para qualificar a sua ponta, por exemplo, uma delas é o atacante Edmilson Junior, que está no Al-Duhail, dos Emirados Árabes Unidos. Além disto, o atacante está em final de contrato com o time árabe e já estaria apto para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube da Série A ou do mundo e chegar de graça.
Confira mais notícias do Palmeiras
- Empresa de aposta topa pagar R$123 milhões para estampar sua marca no Palmeiras
- Palmeiras bate o pé após investida do Al-Ettifaq para comprar Raphael Veiga
- Palmeiras decide após investidas para vender Atuesta para os Estados Unidos