Palmeiras faz único pedido para vender Estevão Willian ao Chelsea

Palmeiras faz único pedido para vender Estevão Willian ao Chelsea os detalhes dos valores e bastidores da negociação foram expostos em 2024.

Palmeiras faz único pedido para vender Estevão Willian ao Chelsea os detalhes dos valores e bastidores da negociação foram expostos em 2024. Nas mãos da presidente Leila Pereira, o Verdão praticamente decidiu a situação do jovem palmeirense que é cobiçado por gigantes clubes da Europa nas próximas janelas de transferências.

De acordo com a programação, o Verdão já traçou um planejamento com relação ao assédio europeu pelo atleta alviverde que está no radar de gigantes clubes europeus. Para se blindar das ofertas milionárias, o SEP já tem um plano traçado e que serão colocados em prática nas próximas janelas de transferências.

Estevão Willian tem o seu valor de mercado de 10 milhões de euros, algo em torno de 54,9 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além disto, o atacante tem seu compromisso que expira até o final do mês de junho de 2026, na qual foi o seu primeiro contrato que assinou.

Para se blindar do assédio europeu, o Verdão fixou o valor da multa rescisória integral do atacante em 60 milhões de euros, algo em torno de 318 milhões de reais na cotação atual da moeda. Em uma futura venda, o clube pode faturar 80% dos direitos econômicos em uma futura venda, já o restante dos outros 20% são do próprio jogador.

Além disto, o SEP já deixou claro quais serão os próximos passos e novidades deverão acontecer neste segundo semestre, já que o assédio de clubes da Europa irão acontecer já de olho na próxima janela de transferência. Para isso, a presidente Leila Pereira deixou fixado qual seria o único pedido que topa liberar o atleta visando uma futura venda.

palmeiras
Palmeiras faz único pedido para vender Estevão Willian ao Chelsea os detalhes dos valores e bastidores da negociação foram expostos em 2024.Foto: Divulgação/Site Oficial do Palmeiras

Palmeiras faz único pedido para vender Estevão Willian ao Chelsea

Depois do assédio do Chelsea que sinalizou uma possível proposta para comprar o atacante, o departamento de futebol da Sociedade Esportiva Palmeiras bateu o pé e garantiu qual seria a única exigência que topa fazer negócio pelo jovem atacante Estevão Willian, de 16 anos de idade. Para isso, o SEP já tem um planejamento traçado e novidades irão acontecer.

Na análise e visão da presidente Leila Pereira, o jogador só deixa o clube mediante ao pagamento da multa rescisória que é de 60 milhões de euros, algo acima de 318 milhões de reais na cotação atual da moeda. Menos que esse valor, a mandatária alviverde dificilmente irá abrir negociação entre as partes envolvidas.

De acordo com a programação, o Chelsea não é o único clube que está de olho na situação do Estevão e outros times europeus também já formalizaram propostas para ter o jogador em seu plantel neste segundo semestre. Trata-se do PSG, Real Madrid, Barcelona e também o Manchester City que estão de olho na situação.

Por fim, o Estevão não é o único e o Luis Guilherme também está mira de gigantes times da Europa e buscam a contratação do meia-atacante neste segundo semestre. Com relação ao LG também há clubes na cola e dois deles é o  Mônaco e o Liverpool.

Confira mais notícias do Palmeiras

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais