
Palmeiras decide após exclusiva sobre chegada de Gabriel Jesus, do Arsenal, na próxima janela de transferência que ocorre em julho de 2024. Com aval do técnico Abel Ferreira, o Verdão quer um centroavante para assumir a camisa 9, que estará livre após a ida de Endrick para o Real Madrid neste segundo semestre.
Além disto, o departamento de futebol da Sociedade Esportiva Palmeiras já deixou claro quais são os próximos passos para qualificar o seu elenco, ainda mais a estratégia para tentar convencer o Arsenal a flexibilizar na negociação com o Gabriel Jesus neste segundo semestre. Para isso, o Verdão já tem um plano elaborado e que está nas mãos do diretor executivo, Anderson Barros.
- Empresa multinacional topa pagar ao Palmeiras R$150 milhões para assumir a vaga da Crefisa
- “Abel, vai pular de alegria…” Palmeiras pode anunciar seu 7º reforço em 2024: veja nome
Gabriel Jesus tem compromisso com o Arsenal até o final do mês de dezembro de 2027, além de um valor de mercado de 65 milhões de euros, algo em torno de 375 milhões de reais, de acordo com a cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além disto, o atleta pode atuar não só como centroavante, mas também pelas pontas do campo.
Não é segredo para ninguém que o departamento de futebol do Palmeiras quer um centroavante para assumir, a vaga de Endrick e já mapeou vários nomes que atuam não só na Europa, mas também em outros países sul-americanos para começar o processo de sondagem entre as partes envolvidas. Além disto, o Verdão já tem um plano elaborado e novidades irão ocorrer durante o segundo semestre.
Para isso, a diretoria do Verdão não para por aí e já tem um plano para executar neste segundo semestre, ainda mais com relação a lista de reforços que foi feita pelo técnico Abel Ferreira. De olho no segundo semestre, a diretoria trabalha para reforçar o seu elenco e já tem uma situação praticamente pronta com relação aos alvos, que foram colocados em prática pelo clube.

Fonte do Palmeiras traz exclusiva sobre chegada de Gabriel Jesus, do Arsenal
A informação foi trazida pelo jornalista Benjamin Back, em seu programa Domingol, no canal da CNN, que o Verdão tentará o empréstimo do atacante Gabriel Jesus, que está em baixa no Arsenal, da Inglaterra, na próxima janela de transferência que ocorre em julho e vai até setembro deste ano. Mesmo ciente que não será uma operação fácil, o clube já sabe quais são os próximos passos.
Não está descartado, a possibilidade do Verdão colocar dinheiro na negociação como uma compensação financeira pelo empréstimo de Gabriel Jesus neste segundo semestre. Por enquanto, o clube ainda não se manifestou publicamente, mas tem mantido conversas diárias com o seu empresário para tentar encontrar o melhor caminho.
Além de Gabriel Jesus, o Palmeiras também tem outros nomes no mercado da bola para tentar contratar neste segundo semestre: um zagueiro para o lugar de Luan, que se transferiu para o Toluca, o Nicolás Valentini, do Boca Juniors, é uma opção. Além do lateral-direito, Agustín Giay, que está no San Lorenzo, também está a caminho do Verdão para este segundo semestre.