Gabriel Jesus, Tetê e Giay: veja como está o vai-e-vem do Palmeiras

Gabriel Jesus, Tetê, Agustín Giay e as últimas notícias sobre como está o vai-e-vem do Palmeiras na próxima reabertura da janela de transferência.

Gabriel Jesus, Tetê, Agustín Giay e as últimas notícias sobre como está o vai-e-vem do Palmeiras na próxima reabertura da janela de transferência. A pedido do técnico Abel Ferreira, o Verdão quer reforçar o seu elenco e já definiu novos nomes para qualificar o seu plantel neste início de segundo semestre.

Para isso, o Verdão já sabe quais são os próximos passos e novidades irão acontecer durante todo o planejamento que irá acontecer nesta temporada. Para isso, o tema está nas mãos do diretor executivo, Anderson Barros, que cuida do vai-e-vem alviverde e trabalha para atender as demandas do técnico Abel Ferreira.

Nos últimos dias, o departamento de futebol do Palmeiras praticamente encaminhou às vendas do zagueiro Luan, ao Toluca, do México, por 3,5 milhões de dólares, algo em torno de 18 milhões de reais na cotação atual da moeda. Além do atacante Luis Guilherme, que vai se transferir para o West Ham, da Inglaterra, por um pacote de 30 milhões de euros, algo em torno de 170 milhões de reais.

Mesmo assim, o Palmeiras não para por aí e para atender as principais demandas do técnico Abel Ferreira, a diretoria mapeou nomes para qualificar o plantel nas seguintes posições: um zagueiro, um meia-atacante, um centroavante e também um ponta. A ideia é deixar o plantel praticamente pronto e preparado para a disputa das oitavas de final da Copa Libertadores da América.

No momento, a Sociedade Esportiva Palmeiras já anunciou 6 reforços e todos eles já estão à disposição do técnico Abel Ferreira, com exceção do atacante Felipe Anderson, que assinou o pré-contrato e só ficará apto para atuar no mês de julho quando reabre a janela de transferência no dia 10 de julho.

gabriel jesus
Gabriel Jesus em ação pelo Arsenal durante os jogos da Premier League. (Photo by Richard Heathcote/Getty Images)

Gabriel Jesus, Tetê e Giay: veja como está o vai-e-vem do Palmeiras

Para atender as principais demandas do técnico Abel Ferreira, a diretoria da Sociedade Esportiva Palmeiras já tem status atualizado com relação aos próximos nomes, que poderão pintar no clube neste segundo semestre. Não só para o setor defensivo, mas também para o meio de campo e ataque e todos eles já estão nas mãos do diretor executivo, Anderson Barros.

Um dos nomes, por exemplo, o Gabriel Jesus que foi ventilado para voltar ao Brasil e ser repatriado pelo Palmeiras neste segundo semestre, de acordo com o jornalista Benjamin Back em seu programa no canal da CNN. Além disto, o Arsenal já deixou claro que irá liberar o atleta e não descarta usar como moeda de troca.

Com relação ao Tetê, o nome do atacante voltou a ser ventilado e o Palmeiras tentará o empréstimo do atleta por uma temporada junto ao Galatasaray, da Turquia. A informação foi trazida pelo canal no YouTube, Ta Lá Dentro, que cobre o Verdão.

Por fim, o último nome é o lateral-direito Agustín Giay, do San Lorenzo, o atleta já confirmou publicamente o seu desejo de trocar de clube e teria falado com o técnico Abel Ferreira. Caso confirme, o Palmeiras fez questão de aumentar a proposta que é de 7 milhões de euros, algo em torno de 35 milhões de reais na cotação atual da moeda.

Confira mais notícias do Palmeiras

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais