Palmeiras definiu pacotão de reforços e já tem seus primeiros nomes especulados para reforçar o elenco em 2024 e com o aval de Abel Ferreira. No atual momento, o diretor executivo, Anderson Barros, está ciente do assunto e já se mexe junto com os demais membros do departamento de futebol do clube para atender, as principais demandas do comanda palmeirense.
De olho na próxima temporada, o Verdão começou a se antecipar no planejamento e já tem alguns nomes que começaram, a ser especulados e monitorados por parte do departamento de futebol palmeirense. Com isso, o assunto está nas mãos da diretoria alviverde, que deixou claro quais serão os próximos passos do clube no mercado da bola na próxima janela de transferência.
- “Não joga mais pelo Palmeiras. R$5,3 milhões”: Barros encaminha papelada e atacante é vendido pelo Verdão
- Oficial: Palmeiras decide após investida de 2 clubes da Arábia Saudita por Gustavo Gómez
Já pensando na próxima janela de transferência, o Verdão se antecipou e já começou a mapear e monitorar alguns nomes no mercado da bola em várias posições do seu elenco. Principalmente visando, o decorrer da atual temporada e os próximos passos começaram a ser divulgados e trazidos na íntegra para a próxima temporada.
Em 2023, o clube conseguiu a contratação de dois reforços, um deles foi o Richard Rios para a vaga de Eduard Atuesta, que se lesionou no começo do ano e só volta no final deste ano. Além da chegada do atacante Artur, que estava no Red Bull Bragantino e voltou à Sociedade Esportiva Palmeiras. Por outro lado, o Verdão deixou pendente a busca por um novo volante para a vaga de Danilo, que foi vendido para o Nottingham Forest.
Diante deste cenário, o clube começou a se planejar e vai buscar atender, as principais demandas do técnico Abel Ferreira visando o decorrer da próxima temporada. Ainda mais em posições específicas para a próxima temporada. A ideia é que tenha novidades sobre o assunto no final do ano, sob o comando do diretor executivo, Anderson Barros, que cuida do vai-e-vem palmeirense.
Com aval de Abel Ferreira, Palmeiras define pacotão de reforços para 2024
De acordo com a apuração da reportagem, o Verdão já deixou claro que vai buscar reforços pontuais em seu elenco para a próxima temporada, ainda mais em posições específicas e sabe que poderá perder alguns de seus titulares que são cotados a serem vendidos para outros clubes da Europa e também do Oriente Médio. Com isso, o clube se planejou e já tem alguns nomes em pauta para qualificar o Verdão.
O primeiro deles, o meia-atacante e que faz a ponta, o Bernard, ex-Atlético-MG, que está no Panathinaikos, da Grécia, o atleta tem compromisso com o time grego até o final do mês de junho do próximo ano e em janeiro de 2024 estará apto para assinar um pré-contrato com outro clube. Já o segundo nome, o zagueiro Mateo Gamarra, do Olímpia, que também está em pauta e será avaliado para uma investida no ano que vem e também do lateral-esquerdo Marlon, que está no Cruzeiro e também está entre os nomes avaliados para o setor.
Veja mais notícias do Palmeiras
- A informação nova que surgiu sobre o destino de Kevin no Palmeiras: “€30 milhões”
- Fonte do Palmeiras traz exclusiva sobre investida por Bernard, do Panathinaikos, para 2024
- A pedido de Abel Ferreira, Palmeiras mira destaque da Libertadores como reforço para 2024