A pedido de Abel Ferreira, Palmeiras mira destaque da Libertadores como reforço para 2024

Palmeiras quer atender o técnico Abel Ferreira e mira destaque da Copa Libertadores da América como seu primeiro reforço para o ano de 2024.

Palmeiras quer atender o técnico Abel Ferreira e mira destaque da Copa Libertadores da América como seu primeiro reforço para o ano de 2024. No entanto, o assunto está nas mãos do departamento de futebol palmeirense sob o comando do Anderson Barros, que cuida do vai-e-vem palmeirense visando, a próxima temporada.

No primeiro momento, a diretoria alviverde já começou a captar alguns nomes que serão procurados no final do ano visando, o começo da próxima temporada e uma estratégia começou a ser elaborada pelo clube para atender, as principais demandas feitas pelo técnico Abel Ferreira.

De acordo com a programação, o clube está atento ao mercado e já tem em uma lista de mapeamento e monitoramento alguns nomes de jogadores que estão na lista de reforços e os primeiros passos começaram a ser identificados. Por outro lado, a diretoria alviverde também sabe que alguns dos titulares também voltarão a receber propostas para deixarem o clube no próximo ano.

Com isso, o técnico Abel Ferreira começou a indicar alguns jogadores que estão se destacando para o clube analisar e buscar os primeiros passos das negociações entre as partes envolvidas. A ideia é que o clube tenha novidades sobre o assunto, visando o começo da próxima temporada quando reabrir a janela de transferência para o vai-e-vem no futebol brasileiro e com um período muito maior.

Com relação as posições que a Sociedade Esportiva vai buscar para o ano que vem, uma delas seria o volante para a camisa 5 que não foi preenchida desde a saída de Danilo ao se transferir para o Nottingham Forest, da Inglaterra. No atual cenário, o setor foi adaptado pelo Zé Rafael, que foi recuado para fazer o setor e tem correspondido a altura.

palmeiras
Palmeiras quer atender o técnico Abel Ferreira e mira destaque da Copa Libertadores da América como seu primeiro reforço para o ano de 2024. Foto: Divulgação/Cesar Greco/ Agência do Palmeiras

A pedido de Abel Ferreira, Palmeiras mira destaque da Libertadores para 2024

De acordo com o setorista Diego Firmino em seu canal P de Porco em seu Twitter, que trouxe uma exclusiva sobre um jogador que está em destaque na Copa Libertadores da América e está na lista de jogadores que são mapeados e monitorados por parte da diretoria palmeirense. No entanto, o clube deixou claro qual será, a estratégia montada para reforçar o seu elenco visando, o ano que vem.

“Vamos acompanhar o zagueiro Mateo Gamarra, que joga no Olímpia. Começou a flertar com o Verde viu”, escreveu em seu perfil no Instagram ao falar sobre o jovem defensor paraguaio que é um dos nomes que estão sendo mapeados pela diretoria palmeirense e os primeiros passos começaram a ser divulgados.

Com 22 anos, o Mateo Gamarra tem um valor de mercado de 1,5 milhão de euros, algo em torno de 8 milhões de reais de acordo com a cotação atual da moeda, segundo os dados trazidos pelo site transfermarkt. Além disto, o jovem defensor tem um compromisso com o Olímpia, do Paraguai, até o final do mês de dezembro de 2025.

Veja mais notícias do Palmeiras

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais