A pedido de Abel Ferreira, Palmeiras define seus 1º nomes para reforçar o elenco em 2024

Palmeiras definiu seus primeiros nomes para reforçar o seu elenco visando, o começo da próxima temporada e lista é divulgada e exposta para 2024.

Palmeiras definiu seus primeiros nomes para reforçar o seu elenco visando, o começo da próxima temporada e lista é divulgada e exposta para 2024. A pedido do técnico Abel Ferreira, a diretoria palmeirense deixou claro, o seu ponto de vista e quais deverão ser os próximos passos para o decorrer do ano que vem.

De olho em 2024, o departamento de futebol da Sociedade Esportiva Palmeiras deixou claro o seu ponto de vista e qual será a estratégia para atender as principais demandas do técnico Abel Ferreira para o próximo ano. Ainda mais quando reabrir a janela de transferências no começo do ano que vem.

Em 2024, a presidente Leila Pereira vai para o seu último ano de mandato como mandatária do clube e já deu pistas de como será o seu plano na busca por contratações e também saídas de jogadores no ano que vem. Para isso, o técnico Abel Ferreira terá um papel fundamental nas indicações e também decisões.

Com relação as contratações, o treinador deixou claro que espera por reforços nas seguintes posições: um lateral-direito, um zagueiro, um volante e também um meia-atacante que tenha a facilidade também de atuar pelas pontas. Desta lista, a prioridade seguirá sendo um camisa 5 para a vaga de Danilo, que foi para o Nottingham Forest, da Inglaterra, no começo de janeiro desta temporada.

Por outro lado, a presidente Leila Pereira deixou claro com relação a saída de atletas, que ninguém sairá mais até o final deste ano, mas o cenário poderá mudar visando, o começo da janela de transferência em 2024. Para a próxima temporada, a mandatária topa ouvir as propostas que chegarem em sua mesa visando a busca por reforços.

palmeiras
Palmeiras definiu seus primeiros nomes para reforçar o seu elenco visando, o começo da próxima temporada e lista é divulgada e exposta para 2024. Foto: Divulgação

Com aval de Abel Ferreira, Palmeiras define seus 1º nomes para reforços em 2024

Para a lateral direita, um dos nomes que eram mapeados, mas não vai mais acontecer seria o Khellven, que estava no Athletico-PR e foi vendido para o CSKA Moscou, da Rússia, por 7 milhões de euros. Com isso, o outro nome que está bem avaliado é o uruguaio lateral-direito Pumita Rodríguez, que está no Vasco da Gama.

Outro nome que também está em pauta é o zagueiro Mateo Gamarra, que está no Olímpia e está na lista de reforços do Verdão entre os atletas avaliados pela diretoria por causa de sua atuação pelo time paraguaio durante os jogos da Copa Libertadores da América até ser eliminado pelo Fluminense. Na análise, o time paraguaio tem um valor para abrir negociação de 1,5 milhão de euros, algo em torno de 8 milhões de reais.

No meio de campo, por exemplo, o meia-atacante Franco Cristaldo, do Grêmio, seria o outro nome que também está sendo avaliado pela diretoria palmeirense e também está sendo analisado pelo Verdão. Além da Sociedade Esportiva Palmeiras, o Fluminense e uma equipe do México também seriam outro nomes na busca pela contratação do argentino e o time gaúcho topa fazer negócio na casa de 10 milhões de euros soccer.

Veja mais notícias do Palmeiras

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais