“Abel, vai pular de alegria…” Palmeiras acelera e define 2 alvos para reforçar o seu meio de campo

Palmeiras acelera e já definiu 2 alvos para reforçar o seu meio de campo na próxima janela de transferência que reabriu ainda neste ano de 2024.

Palmeiras acelera e já definiu 2 alvos para reforçar o seu meio de campo na próxima janela de transferência que reabriu ainda neste ano de 2024. A pedido do técnico Abel Ferreira, o Verdão quer reforçar o seu elenco e têm dois nomes que estão em pauta e os primeiros passos foram divulgados na íntegra para o segundo semestre.

De acordo com a programação, o Verdão acelerou no mercado da bola e quer atender as principais demandas do técnico Abel Ferreira ainda nesta atual temporada. Além disto, a Sociedade Esportiva Palmeiras já tem um plano traçado com relação aos próximos reforços que poderão pintar no elenco alviverde.

No atual cenário, o Verdão já anunciou a contratação de cinco reforços para a sequência desta temporada: o volante Aníbal Moreno, que foi comprado junto ao Racing, o meia-atacante Rômulo, que veio do Novorizontino, os atacantes Caio Paulista, que jogou no São Paulo, o Bruno Rodrigues, que estava no Cruzeiro e também o Lázaro Vinícius, que foi emprestado junto ao Almería.

Mesmo assim, a diretoria alviverde não para por aí e está no mercado da bola atrás de mais três reforços, que poderão pintar nas próximas janelas de transferências: um zagueiro que atua pelo lado esquerdo também está em pauta, um centroavante para assumir a vaga do Endrick em julho e também não está descartado, a possibilidade de outro meia-atacante.

Com isso, o diretor executivo, Anderson Barros, trabalha com duas janelas de transferências que poderão acontecer neste segundo semestre. A primeira que será apenas no mercado interno durante os dias 1 e 19 de abril, já a segunda reabre nos meses de julho e vai até o mês de setembro deste ano.

palmeiras
Abel Ferreira em ação na comissão técnica do Palmeiras. Foto: Divulgação

Palmeiras acelera e define 2 alvos para reforçar o seu meio de campo

Com aval final do técnico Abel Ferreira, o departamento de futebol sob o intermédio de Anderson Barros, quer atender as principais expectativas do técnico Abel Ferreira e buscar os reforços que poderão chegar no elenco palmeirense ainda nesta temporada. Para isso, o treinador indicou dois nomes e também está sendo monitorado e mapeado pela diretoria neste segundo semestre.

O primeiro deles é o meia-atacante Mauricio, que é disputado por Corinthians, Bahia, Flamengo e Botafogo, mas a diretoria do Inter bateu o martelo e garantiu que não quer negociar o jogador com outra equipe da Série A do Campeonato Brasileiro. Com isso, o Verdão já acelerou no projeto e novidades deverão acontecer ainda nesta temporada, já que o Gigante da Beira-Rio não abre mão de uma pedida de 8 a 10 milhões de euros.

Vale ressaltar que a diretoria palmeirense chegou a sinalizar com uma proposta junto ao empresário André Cury, com um pagamento de 7 milhões de euros, algo em torno de 35 milhões de reais na cotação atual da moeda. Mesmo assim, o Verdão não descarta aumentar os valores, já que não está dentro da pedida colorada.

Com relação ao segundo nome, por exemplo, o argentino Ezequiel Barco, que está no River Plate e sua versatilidade dentro de campo também se encaixa no perfil pedido por Abel Ferreira. No entanto, a SEP ainda não formalizou nenhuma proposta, mas deixou o nome do atleta no radar para ser divulgado e traçado na íntegra.

Confira mais notícias do Palmeiras

 

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais