Palmeiras toma decisão após 3 clubes da Série A disputar a contratação de Mauricio, do Inter

Palmeiras tomou uma decisão após 3 clubes da Série A do Brasileirão entrarem na disputa pela contratação do meia-atacante, Mauricio, do Inter.

Palmeiras tomou uma decisão após 3 clubes da Série A do Brasileirão entrarem na disputa pela contratação do meia-atacante, Mauricio, do Inter. A pedido do técnico Abel Ferreira, o Verdão quer reforçar o seu meio de campo e definiu um novo alvo no mercado para qualificar o seu plantel na próxima janela de transferência.

De acordo com a programação, o Verdão já tem um planejamento traçado e novidades irão acontecer no decorrer deste segundo semestre, ainda mais com relação aos próximos passos que poderão acontecer na próxima janela de transferência que vão acontecer nas próximas janelas de transferências que ocorrem durante o período de vai-e-vem alviverde.

Mauricio tem compromisso com o Gigante da Beira-Rio até o final do mês de dezembro de 2027, além de um valor de mercado de 8 milhões de euros, algo em torno de 43 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além de atuar como meia-atacante, o jogador também tem a facilidade de atuar pelas pontas do campo.

Pelo lado palmeirense, o nome do atleta colorado é um sonho antigo do técnico Abel Ferreira, que chegou a pedir a sua contratação em outras oportunidades e sempre esbarrava nas exigências do Internacional. Mesmo assim, a presidente Leila Pereira já chegou a sinalizar uma proposta para ter o jogador em seu elenco e já tem uma decisão por parte do clube gaúcho.

De acordo com a programação, o time de Porto Alegre não quer abrir mão do jogador nesta altura do campeonato e mesmo com a eliminação na semifinal do Campeonato Gaúcho. Na análise do presidente Alessandro Barcelos, o foco será ouvir as propostas e sondagens da Europa, a partir da janela de transferência que reabre no mês de julho deste ano.

mauricio
Palmeiras tomou uma decisão após 3 clubes da Série A do Brasileirão entrarem na disputa pela contratação do meia-atacante, Mauricio, do Inter.. Foto: Divulgação/ SCI

Palmeiras toma decisão após 3 clubes da Série A disputarem Mauricio, do Inter

Nos bastidores, o departamento de futebol da Sociedade Esportiva Palmeiras não desistiu e tomou a decisão de manter a sua sinalização de proposta para ter o meia-atacante em seu elenco. A primeira tentativa palmeirense seria 7 milhões de euros, algo em torno de 35 milhões de reais pelos 50% dos direitos econômicos, mesmo considerada baixa, o time gaúcho não recusou.

Com isso, a equipe do Beira-Rio vai optar por esperar o segundo semestre quando reabre a janela de transferência e fixou uma pedida de 8 a 10 milhões de euros, algo em torno de 43 a 54,9 milhões de reais na cotação atual da moeda. Mesmo assim, o SEP está ciente que já tem outros clubes na cola pela contratação do Mauricio.

Nas mãos do empresário André Cury, o Palmeiras não é o único clube na cola pelo meia-atacante: o Botafogo, o Flamengo e também o Bahia são os outros times do certame nacional que também foram atrás do staff do atleta para maiores informações. Com relação ao Glorioso, que chegou a sinalizar uma investida de 12 milhões de euros, mas não animou o Inter, que tem sondagens da Inglaterra pelo jogador.

Confira mais notícias do Palmeiras

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais