Fonte do Palmeiras crava quantos reforços deverão ser contratados em 2024

Palmeiras cravou quantos reforços deverão ser contratados, a pedido do técnico Abel Ferreira para o começo da temporada de 2024.

Palmeiras cravou quantos reforços deverão ser contratados, a pedido do técnico Abel Ferreira para o começo da temporada de 2024. Nos bastidores, o tema está nas mãos da presidente Leila Pereira, que prontamente definiu qual será o planejamento do clube após a abertura da janela de transferência no ano que vem.

De olho em 2024, o departamento de futebol da Sociedade Esportiva Palmeiras deixou claro o seu ponto de vista e também o planejamento para o ano que vem. Principalmente quais serão os planos da diretoria para atender as principais demandas do técnico Abel Ferreira para suprir as carências de seu elenco.

Não é segredo para ninguém que o Verdão está no mercado e mapeia alguns nomes para suprir algumas carências no elenco, a pedido do técnico Abel Ferreira. Diante deste cenário, o clube já tem um planejamento com mais de três reforços que deverão ser contratados para o ano que vem e os primeiros passos começaram a ser dados.

A ideia é que o clube consiga trazer até quatro reforços para a próxima temporada, já que o elenco deverá passar por uma pequena reformulação e jogadores também deverão ser vendidos diante do forte assédio do exterior por titulares de Abel Ferreira. Por exemplo, o clube deverá buscar um zagueiro, um volante, um lateral-direito e também um meia-atacante que faça o papel pelas pontas de campo.

Uma das prioridades no momento e já visando, a próxima temporada será a caça por um volante para suprir, a saída de Danilo que foi para a Inglaterra em janeiro deste ano. Para o seu lugar, o técnico Abel Ferreira fez questão de recuar o volante Zé Rafael no setor e tem dado conta do recado.

palmeiras
Palmeiras cravou quantos reforços deverão ser contratados, a pedido do técnico Abel Ferreira para o começo da temporada de 2024. Foto: Divulgação/Cesar Greco/ Agência do Palmeiras

Palmeiras define quantos reforços chegarão em 2024

Em uma das lives no YouTube pelo UOL Esporte, o jornalista Paulo Vinicius Coelho, o PVC, trouxe detalhes sobre o planejamento que o SEP trabalha para qualificar o seu plantel e atender as principais demandas do técnico Abel Ferreira. Com isso, o repórter explicou que o foco será trazer até quatro reforços para o ano que vem.

“O Palmeiras pensa, para a temporada 2024, em contratações certeiras. Não para contratar como foi o Merentiel por exemplo. Jogadores que cheguem e joguem. Esse é o ponto que o Palmeiras pretende: fazer três ou quatro contratações de primeiro nível para reforçar o elenco. Está claro que o Palmeiras precisa reforçar o banco de reservas.”, disse PVC no programa De Primeira, do UOL Esporte.

“O Pereyra pode se adaptar a este perfil de jogador para 2024. O Dudu não começa 2024 jogando, a lesão dele deve durar oito meses, com otimismo, e talvez 10 meses. O Pereyra está livre e é possível inscrevê-lo antes da final da Libertadores e grande parte do segundo turno (do Brasileirão). Mas se não for possível inscrevê-lo na Libertadores, isso não exclui que ele possa ser um jogador de mercado para 2024. Se não der tempo, tem uma possibilidade de continuar pensando nele.”, finalizou.

 

Veja mais notícias do Palmeiras

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais