Palmeiras cravou quantos reforços deverão ser contratados, a pedido do técnico Abel Ferreira para o começo da temporada de 2024. Nos bastidores, o tema está nas mãos da presidente Leila Pereira, que prontamente definiu qual será o planejamento do clube após a abertura da janela de transferência no ano que vem.
De olho em 2024, o departamento de futebol da Sociedade Esportiva Palmeiras deixou claro o seu ponto de vista e também o planejamento para o ano que vem. Principalmente quais serão os planos da diretoria para atender as principais demandas do técnico Abel Ferreira para suprir as carências de seu elenco.
- Anderson Barros pode estar de saída e Palmeiras já tem 2 nomes para a diretoria em 2024
- O salário milionário que o Palmeiras está disposto a pagar ao Franco Cristaldo, do Grêmio
Não é segredo para ninguém que o Verdão está no mercado e mapeia alguns nomes para suprir algumas carências no elenco, a pedido do técnico Abel Ferreira. Diante deste cenário, o clube já tem um planejamento com mais de três reforços que deverão ser contratados para o ano que vem e os primeiros passos começaram a ser dados.
A ideia é que o clube consiga trazer até quatro reforços para a próxima temporada, já que o elenco deverá passar por uma pequena reformulação e jogadores também deverão ser vendidos diante do forte assédio do exterior por titulares de Abel Ferreira. Por exemplo, o clube deverá buscar um zagueiro, um volante, um lateral-direito e também um meia-atacante que faça o papel pelas pontas de campo.
Uma das prioridades no momento e já visando, a próxima temporada será a caça por um volante para suprir, a saída de Danilo que foi para a Inglaterra em janeiro deste ano. Para o seu lugar, o técnico Abel Ferreira fez questão de recuar o volante Zé Rafael no setor e tem dado conta do recado.
Palmeiras define quantos reforços chegarão em 2024
Em uma das lives no YouTube pelo UOL Esporte, o jornalista Paulo Vinicius Coelho, o PVC, trouxe detalhes sobre o planejamento que o SEP trabalha para qualificar o seu plantel e atender as principais demandas do técnico Abel Ferreira. Com isso, o repórter explicou que o foco será trazer até quatro reforços para o ano que vem.
“O Palmeiras pensa, para a temporada 2024, em contratações certeiras. Não para contratar como foi o Merentiel por exemplo. Jogadores que cheguem e joguem. Esse é o ponto que o Palmeiras pretende: fazer três ou quatro contratações de primeiro nível para reforçar o elenco. Está claro que o Palmeiras precisa reforçar o banco de reservas.”, disse PVC no programa De Primeira, do UOL Esporte.
“O Pereyra pode se adaptar a este perfil de jogador para 2024. O Dudu não começa 2024 jogando, a lesão dele deve durar oito meses, com otimismo, e talvez 10 meses. O Pereyra está livre e é possível inscrevê-lo antes da final da Libertadores e grande parte do segundo turno (do Brasileirão). Mas se não for possível inscrevê-lo na Libertadores, isso não exclui que ele possa ser um jogador de mercado para 2024. Se não der tempo, tem uma possibilidade de continuar pensando nele.”, finalizou.
Veja mais notícias do Palmeiras
- Fim da novela: Roberto Pereyra comunica onde vai jogar e decisão chega ao Palmeiras
- Franco Cristaldo comunica seu desejo no Grêmio após investida do Palmeiras: “€10 milhões…”
- Sporting crava sua decisão após investida para fechar com Gabriel Menino, do Palmeiras: “€15 milhões”