
Palmeiras cravou sua decisão final após desejo da Lázio em formalizar uma proposta pela contratação do Artur na próxima janela em 2024. Nos bastidores, a presidente Leila Pereira foi direta em sua resposta sobre o futuro do camisa 14 no Allianz Parque visando, o decorrer da atual temporada.
De olho na atual temporada, o Verdão tem uma estratégia praticamente definida visando saídas para este ano e também quando reabrir a próxima janela de transferência. Mesmo assim, a diretoria já sabe o que fazer com relação as próximas propostas que chegarem no plantel palmeirense.
- Pumita Rodríguez não é o único e Palmeiras quer fechar pacotão com +3 reforços
- Wesley pode ser vendido pelo Cruzeiro e render bolada milionária ao Palmeiras
Um deles, o atacante Artur que voltou para a Sociedade Esportiva Palmeiras no mês de abril, após uma passagem pelo Red Bull Bragantino na qual foi comprado por 8 milhões de euros, algo em torno de 40 milhões de reais na cotação atual da moeda por 50% dos direitos econômicos do jogador.
Pelo SEP, o atacante tem compromisso até o final do mês de dezembro de 2027, além de um valor de mercado de 10 milhões de euros, algo acima de 51 milhões de reais na cotação atual da moeda. No Alviverde, o atleta tem sido aproveitado pelas pontas e também como segundo atacante para auxiliar nas jogadas, a pedido do técnico Abel Ferreira.
Diante deste cenário e por causa do desempenho dentro de campo, o jogador chamou atenção de alguns clubes da Europa após o fechamento da janela de transferência. Mesmo assim, a presidente Leila Pereira deixou claro, o seu cenário e quais deverão ser os próximos passos visando o decorrer da atual temporada.

Palmeiras crava a sua decisão após desejo da Lázio por Artur
Mesmo com a janela de transferência na Itália fechada, o time italiano mapeia jogadores que atuam no Brasil e um dos alvos, que estão sendo avaliados e analisados é o atacante Artur, do Verdão, que tem um valor de mercado de 10 milhões de euros, de acordo com os dados do site transfermarkt.
Para esta temporada, a mandatária palmeirense garantiu que nenhum titular ou jogador que está sendo usado por Abel Ferreira serão liberados para buscarem uma nova equipe. A ideia é voltar a ouvir sondagens e investidas, após o término das competições para o clube e já de olho na reabertura da janela de transferência no começo de janeiro.
Pelo lado da Lázio, ao procurar os empresários do atleta alviverde, que estaria disposto a fazer um esforço financeiro para ter o camisa 14 por um contrato de cinco temporadas para ter o atacante. Com isso, que seria possível uma reposição de Felipe Anderson no ataque do time italiano para o começo de 2024.
Por fim, o empresário de Artur tem sido procurado de forma constante sobre o desejo de times da Itália por Artur visando, a próxima janela de transferência. Com isso, a diretoria alviverde deixou claro que só vai voltar a escutar propostas por uma pedida mínima na casa de 15 milhões de euros, algo acima de 80 milhões de reais na cotação atual da moeda.
🚨| A Lazio está interessada na contratação de Artur.
O clube italiano estaria disposto a fazer um esforço financeiro, com um contrato de 5 anos, para contratar o atacante, que seria uma possível reposição a Felipe Anderson.
As tratativas ainda são iniciais.
🗞 @Ekremkonur… pic.twitter.com/Lw8r6OCj2Q
— Palestra News (@Palestra_News_) September 11, 2023