
Palmeiras se blindou do assédio da Europa após ofertas milionárias pelo volante Richard Ríos, que se valorizou durante suas atuações na qual levou à Colômbia para a final da Copa América. A presidente Leila Pereira agiu no bastidores e deixou claro, quais serão as medidas necessárias para vender o jogador para outra equipe neste segundo semestre.
Sob o intermédio de Anderson Barros, o Palmeiras deixou claro quais foram os próximos passos e novidades deverão acontecer no decorrer da atual temporada. Para se blindar da Europa, a presidente Leila Pereira fez questão de divulgar os moldes do negócio e já está nas mãos dos empresários de Richard Ríos.
- Após Gabigol, Palmeiras crava sua decisão sobre novos reforços em 2024
- Fim da novela: Claudinho volta ao Brasil e destino surpreende o Palmeiras: veja novo clube
Richard Ríos se valorizou com suas atuações não só pelo Palmeiras, mas também na Colômbia e chegou a ter uma renovação de contrato que expira até o final do mês de dezembro de 2026. Além de um valor de mercado de 5 milhões de euros, algo próximo a 30 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt.
Por causa disto, o Alviverde optou por se valorizar junto com o staff do Richard Ríos e o jogador chegou a receber diversas sondagens e propostas para trocar de clube neste segundo semestre deste ano. Com a reabertura da janela de transferência, a diretoria optou por aumentar o tempo de contrato, o salário e também a multa rescisória do colombiano.
Pelo lado da diretoria da SEP que está extremamente tranquilo, mas o técnico Abel Ferreira também acredita que o volante chegará ao clube para ajudar na sequência da Série A do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e também na Copa Libertadores da América. A ideia é que o desfecho ocorra em breve entre as partes envolvidas.

Palmeiras se blinda da Europa após ofertas por Richard Ríos
Para se blindar do assédio da Europa, a diretoria do Verdão só topa liberar o volante Richard Ríos mediante ao pagamento da multa rescisória integral que é de 30 milhões de euros, algo em torno de 163 milhões de reais na cotação atual da moeda. Mesmo assim, o Verdão, abriu o jogo e explicou quais serão os próximos passos para vender o jogador.
Hoje, os direitos econômicos do Richard Ríos está dividido na seguinte forma: 70% são do Sociedade Esportiva Palmeiras, 10% são do jogador, 14% são do Guarani e 6% são do Flamengo visando uma futura venda do jogador para outra equipe.
Nos últimos meses, os empresários de Richard Ríos foi procurado por 3 clubes da Itália, mas todos eles sondaram e não sinalizaram com propostas: a Fiorentina, a Roma e também à Juventus, que estão de olho na situação do colombiano.
Confira mais notícias do Palmeiras
- Luciano Rodríguez, Gabigol e André Ramalho: veja as últimas do mercado do Palmeiras
- “Não joga mais pelo Palmeiras. R$38 milhões”: Barros prepara papelada e meia dá adeus ao Verdão
- Chegada de Gabigol é definida pelo Palmeiras: “R$2 milhões”