Palmeiras bate o pé após Vanderlan ser disputado por 5 gigantes da Europa

Palmeiras bateu o pé após Vanderlan ser disputado por 5 gigantes da Europa e todas as possibilidades e detalhes da negociação foram expostos.

Palmeiras bateu o pé após Vanderlan ser disputado por 5 gigantes da Europa e todas as possibilidades e detalhes da negociação foram expostos. A pedido do técnico Abel Ferreira, a diretoria palmeirense praticamente definiu o futuro do lateral-esquerdo e a decisão já está nas mãos do empresário do atleta.

De acordo com a programação, a Sociedade Esportiva Palmeiras já sabe quais serão os próximos passos para definir a situação do atleta, que foi alvo de cinco clubes europeus neste começo de janela de transferência europeia e novidades deverão acontecer em breve.

Vanderlan tem compromisso com o Verdão até o final do mês de dezembro de 2027, além de um valor de mercado de 4 milhões de euros, algo em torno de 22 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além de atuar pelo lado esquerdo, o jogador também tem a facilidade de atuar como ponta no lado ofensivo do time.

Não é de hoje que o jogador tem chamado atenção de outros clubes da Europa por conta de suas atuações dentro de campo, mas o empresário Paulo Pitombeiras, da Talents Sports, está ciente da situação e também da posição da diretoria que deixou claro, o seu posicionamento sobre o Vanderlan. Mesmo assim, o Verdão espera resolver o cenário em breve para deixar todo o elenco à disposição para a temporada.

De acordo com a programação, o Verdão já sabe quais serão os próximos passos para definir o futuro do jogador, que tem uma multa rescisória de 60 milhões de euros, algo acima de 320 milhões de reais na cotação atual da moeda. Em uma futura venda, por exemplo, o Alviverde já sabe quais deverão ser os próximos passos, já que o atleta tem sido procurado por 5 clubes da Europa.

palmeiras
Palmeiras bateu o pé após Vanderlan ser disputado por 5 gigantes da Europa e todas as possibilidades e detalhes da negociação foram expostos. Foto: Cesar Greco/ Divulgação

Palmeiras bate pé após Vanderlan ser disputado por 5 gigantes da Europa

Nos últimos dias, o departamento de futebol palmeirense bateu o pé e garantiu que o jogador não deixa o clube mediante ao pagamento de 15 a 20 milhões de euros, algo em torno de 80 a 107 milhões de reais na cotação atual da moeda. Menos que isso, o clube não está disposto a abrir negociação entre as partes envolvidas.

Desde o final do Campeonato Brasileiro de 2023 até este começo de ano, o staff do atleta foi procurado pelos seguintes clubes: o Rennes e o Stade Reims, ambos da França, além do Krasnodar, da Rússia, do Milan, da Itália e também do Galatasaray, da Turquia. No entanto, o time italiano interessado foi um dos únicos que estaria disposto a formalizar uma proposta ao atleta no mês de julho deste ano.

Mesmo assim, a diretoria alviverde bateu o pé e garantiu que o jogador não deixar o clube perto de 80 a 107 milhões de reais para outro clube da Europa. Para o técnico Abel Ferreira, o foco é aproveitar o Vanderlan nesta temporada e também ser utilizado durante o decorrer das competições que estão por vir este ano.

Confira mais notícias do Palmeiras

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais