Palmeiras bate o martelo após Estevão ser disputado por 5 gigantes da Europa

Palmeiras bateu o martelo após Estevão ser disputado por 5 gigantes da Europa e todos os detalhes foram expostos para a temporada de 2024.

Palmeiras bateu o martelo após Estevão ser disputado por 5 gigantes da Europa e todos os detalhes foram expostos para a temporada de 2024. Nos bastidores, a presidente Leila Pereira deixou claro, o seu posicionamento e também quais serão os próximos passos para qualificar o plantel palmeirense e também os próximos passos da diretoria palmeirense.

De acordo com a programação, a Sociedade Esportiva Palmeiras deixou claro, o seu posicionamento e também quais serão os próximos passos sobre a joia alviverde, que estava no páreo e sendo disputada por vários clubes da Europa e novidades deverão acontecer antes do atleta completar os seus 18 anos de idade.

Com 16 anos de idade, o atacante tem seu compromisso com o Alviverde até o final do mês de junho de 2026, além de um um valor de mercado de 10 milhões de euros, algo em torno de 53,9 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. No entanto, o jogador foi efetivado no elenco profissional após o término da Copinha para o Verdão neste mês de janeiro.

Desde o começo desta temporada, o Verdão já deixou claro o seu posicionamento com relação a situação contratual de Estevão, que está na lista de reforços dos principais gigantes da Europa que estão no páreo e novidades deverão acontecer nos próximos dias. Com isso, o empresário, André Cury, está ciente do assunto e já sabe quais serão os próximos passos da situação.

Além de um contrato que vai até o final de 2026, o jovem tem seus direitos econômicos dividido na seguinte forma: 80% dos direitos econômicos, além de 20% são do próprio atleta visando uma futura venda. Além disto, a multa rescisória integral do Estevão Willian é de 60 milhões de euros, algo em torno de 329 milhões de reais na cotação atual da moeda.

palmeiras
Palmeiras bateu o martelo após Estevão ser disputado por 5 gigantes da Europa e todos os detalhes foram expostos para a temporada de 2024. Foto: Divulgação

Palmeiras bate o martelo após Estevão ser disputado por 5 gigantes da Europa

Nos bastidores, uma única condição que o departamento de futebol alviverde bateu o martelo e cravou que a única condição de vender, o atacante seria mediante ao pagamento da multa rescisória que é de 60 milhões de euros, algo em torno de 329 milhões de reais na cotação atual da moeda. Mesmo assim, a presidente Leila Pereira deixou claro que não topa valor menos que a multa e que vai repetir o mesmo efeito do Endrick com o Real Madrid.

De acordo com a programação, o staff do Estevão já foi procurado nos bastidores por mais de 5 clubes que atuam na Europa e são eles: Manchester United, Manchester City, Paris Saint-Germain, Real Madrid, Barcelona. Com isso todos os times já sabem as reais condições que o Alviverde pede para vender a joia palmeirense para o futebol europeu.

Por fim, o clube já sabe quais serão os próximos passos e novidades deverão acontecer ainda nesta temporada, a ideia é que a janela de transferência que ocorra no mês de julho seja importante para novas propostas e sondagens pelo futuro do atacante.

Confira mais notícias do Palmeiras

  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de WhatsApp com notícias do Palmeiras
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais