Palmeiras vai ao microfone após Atuesta ser disputado por 2 clubes da Série A

Palmeiras vai ao microfone após Atuesta ser disputado por 2 clubes da Série A do Brasileirão e o veredito foi exposto na íntegra para 2024.

Palmeiras vai ao microfone após Atuesta ser disputado por 2 clubes da Série A do Brasileirão e o veredito foi exposto na íntegra para 2024. A pedido do técnico Abel Ferreira, o Verdão quer reforçar o seu elenco e definiu quais serão os próximos passos para definir o destino do jogador para o decorrer deste começo de temporada.

De acordo com a programação, a diretoria alviverde já definiu quais serão os próximos passos para resolver, o futuro do colombiano, que já tem seu parecer da diretoria e também da comissão técnica para a sequência deste começo de temporada. A ideia é que tenha novidades sobre o assunto no começo deste ano.

Atuesta tem compromisso com a Sociedade Esportiva Palmeiras até o final do mês de dezembro de 2026, além de um valor de mercado de 1,8 milhão de euros, algo próximo a 10 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além disto, o jogador já tem uma posição definida do clube com relação ao seu futuro para o decorrer da temporada.

Em 2023, o atleta chegou a ficar boa parte da temporada longe dos gramados por conta de uma grave lesão muscular, mas ficou recuperado durante a reta final da Série A do Campeonato Brasileiro deste ano. Mesmo assim, o Verdão já tem um planejamento traçado e novidades deverão acontecer para o decorrer deste começo de ano após ser assediado por outros clubes.

Além disto, o staff do colombiano foi procurado não só por times que atuam na elite do futebol brasileiro, mas também por clubes de outros países. Mesmo assim, o departamento de futebol alviverde já tem um planejamento traçado com relação ao próximo passo para atender as principais demandas do técnico Abel Ferreira.

palmeiras
Palmeiras vai ao microfone após Atuesta ser disputado por 2 clubes da Série A do Brasileirão e o veredito foi exposto na íntegra para 2024.Foto: Divulgação/ SEP

Palmeiras vai ao microfone após Atuesta ser disputado por 2 clubes da Série A

Recentemente, o staff do meio-campista foi procurado não só por clubes como: Los Angeles FC, dos Estados Unidos, de times da Colombia, além do Cruzeiro e também do Red Bull Bragantino. O cenário foi exposto na íntegra e novidades deverão acontecer nos próximos dias com relação ao tema e novidades deverão ter um desfecho positivo nos próximos dias.

No primeiro momento, o técnico Abel Ferreira quer dar uma oportunidade ao colombiano durante os jogos do Campeonato Paulista para ser usado como meia-atacante para atuar na vaga de Raphael Veiga no setor de criação. Além disto, o cenário foi exposto na íntegra e a decisão foi repassada ao empresário do jogador, a decisão final da diretoria e também da comissão técnica.

Além disto, a diretoria alviverde foi direto e garantiu que no atual cenário, o atleta está nos planos do técnico Abel Ferreira e que não tem a pretensão de emprestar o atleta para outros clubes da Série A do Campeonato Brasileiro para esta temporada. Na análise alviverde, o foco será só mediante à venda para recuperar o valor investido que foi de 4 milhões de dólares, algo em torno de 22 milhões de reais.

Confira mais notícias do Palmeiras

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais