“Para alegria de Abel…”: Palmeiras define alvo e já trabalha com seu 1º reforço para 2024

Palmeiras definiu novo alvo e já trabalha com o seu 1ª reforço para a próxima janela de transferência, a pedido do técnico Abel Ferreira para 2024.

Palmeiras definiu novo alvo e já trabalha com o seu 1ª reforço para a próxima janela de transferência, a pedido do técnico Abel Ferreira para 2024. Nas mãos da presidente Leila Pereira, a diretoria palmeirense já traçou quais serão os próximos passos para o planejamento visando, as carências que o plantel apresenta para a próxima janela de transferência.

De olho na próxima janela de transferência, o departamento de futebol da Sociedade Esportiva Palmeiras definiu um novo alvo, na qual já trabalha para ser o seu primeiro reforço para o começo do próximo ano. Publicamente as partes vão negar, mas o clube já trata o assunto internamente e novidades deverão acontecer.

Além disto, o clube quer aproveitar as oportunidades de mercado que surgirem nesta temporada, com a missão de mapear e depois acelerar com o término da Copa Libertadores da América e também da Série A do Campeonato Brasileiro no final deste ano. Com isso, o SEP espera definir uma estratégia forte no mercado para manter o seu elenco e reforçar com poucas peças no ano que vem.

A pedido do técnico Abel Ferreira, o Verdão já traçou uma estratégia no mercado que seria reforçar o elenco em poucas posições no elenco, mas admite que poderá ter saída no plantel por conta das altas propostas no plantel palmeirense. O foco, por exemplo, foi exposto na íntegra e novidades deverão acontecer para que a delegação alviverde esteja completa para a próxima temporada.

Mesmo com a janela de transferência fechada nesta temporada, o Alviverde tratou de antecipar o planejamento no mercado para sondar, mapear os nomes que estão na lista de reforços do técnico Abel Ferreira para a próxima temporada. Com isso, o time deverá ter novidades na abertura da janela de transferência que vai reabrir no mês de janeiro de 2024.

palmeiras
Palmeiras definiu novo alvo e já trabalha com o seu 1ª reforço para a próxima janela de transferência, a pedido do técnico Abel Ferreira para 2024. Foto: Divulgação

Para alegria de Abel, Palmeiras já trabalha com seu 1º reforço para 2024

Publicamente, o Verdão e seu empresário não confirmam o interesse e muito menos que teria uma negociação, até por que a janela de transferência para este ano está fechada. Mesmo assim, o SEP já trabalha para ter o nome do atleta visando o começo da próxima temporada na hora de preencher o elenco com carências para a temporada de 2024.

Trata-se do zagueiro Mateo Gamarra, de 22 anos de idade, que foi destaque durante os jogos da Copa Libertadores da América sob o comando do Olímpia. Por causa de suas atuações na fase de grupos e também diante do Flamengo, o jovem paraguaio chamou atenção do técnico Abel Ferreira.

Publicamente, o presidente do Olímpia nega o valor, mas internamente o Verdão soube que o clube de Paraguai pediu algo em torno de 1,5 milhão de euros, algo em torno de 8 milhões de reais, de acordo com a cotação atual da moeda. Nos bastidores, o nome do jovem atleta entrou no radar após Gustavo Gómez e Luan serem alvo de propostas para o ano que vem.

Veja mais notícias do Palmeiras

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais