Olímpia bate o martelo após investida do Palmeiras por Mateo Gamarra: “R$8 milhões”

Olímpia bateu o martelo pela primeira vez após investida feita pelo Palmeiras pelo zagueiro Mateo Gamarra visando, a temporada de 2024.

Olímpia bateu o martelo pela primeira vez após investida feita pelo Palmeiras pelo zagueiro Mateo Gamarra visando, a temporada de 2024. A pedido do técnico Abel Ferreira, o Verdão quer reforçar a sua defesa e os primeiros passos foram dados com relação ao primeiro alvo.

De olho na temporada de 2024, a diretoria da Sociedade Esportiva Palmeiras deixou claro qual será, o próximo passo com relação a situação do jogador, que está na lista de reforços visando a reabertura da janela de transferência no começo do ano que vem.

Mateo Gamarra tem compromisso com o Olímpia até o final do mês de dezembro de 2025, além de ter um valor de mercado de 1,5 milhão de euros, algo em torno de 8 milhões de reais, de acordo com os dados trazidos pelo site transfermarkt. O nome do paraguaio chamou atenção de Abel Ferreira por causa de suas boas atuações pelo time paraguaio durante a Copa Libertadores da América.

Com isso, o treinador passou o nome do jovem paraguaio para o departamento de futebol palmeirense iniciar os primeiros passos da negociação, não só de sondagem, mas também de busca por situação contratual e todos os detalhes foram expostos na íntegra sobre o futuro de Mateo Gamarra. Na análise palmeirense, o nome do atleta é considerado como uma grande oportunidade de mercado.

Por causa de suas atuações pelo Olímpia e também durante as oitavas de final diante do Flamengo e também nas quartas de final contra o Fluminense, a diretoria palmeirense gostou do que viu e já prepara para fazer uma investida importante em sua contratação, ainda mais visando o começo da próxima janela de transferência em 2024. A informação primeiramente foi trazido pelo setorista Diego Firmino em seu canal no Twitter o P de Porco. 

palmeiras
Olímpia bateu o martelo pela primeira vez após investida feita pelo Palmeiras pelo zagueiro Mateo Gamarra visando, a temporada de 2024. Foto: Divulgação

Olímpia decide após investida do Palmeiras por Mateo Gamarra, do Olímpia

Em seu Twitter, o jornalista Ramiro Aranda, que cobre o futebol paraguaio trouxe uma atualização com relação ao desejo do Verdão pelo jovem Mateo Gamarra, do Olímpia, visando a reabertura da janela de transferência que ocorre em janeiro de 2024, quando é liberado novamente o período de movimentações de mercado da bola no futebol brasileiro. Com isso, os primeiros passos começaram a ser dados, após a antecipação por parte da diretoria palmeirense.

“Palmeiras tem interesse em Mateo Gamarra, zagueiro do Olímpia. Atleta é o principal pedido de Abel Ferreira para reforçar a zona defensiva. O valor de mercado do zagueiro rondaria os 1,5 milhões de euros(aproximadamente 8 milhões de reais)”, diz o jornalista ao relatar sobre o desejo do Verdão na contratação do jovem defensor paraguaio.

Vale ressaltar que a diretoria palmeirense tem uma política de não falar sobre reforços, especulações e também sobre o vai-e-vem quando o status das negociações estão em estágio inicial e novidades deverão acontecer no começo desta atual temporada. Por outro lado, o clube só falará sobre o assunto quando as tratativas estão fechadas tanto para a saída de atletas, quanto para a chegada de novos reforços.

https://twitter.com/CentralDaSEP/status/1697725926203654572

Veja mais notícias do Palmeiras

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais