Fonte do Palmeiras traz exclusiva sobre futuro de Gustavo Gómez após recusar o Al-Ittihad: “€30 milhões”

Palmeiras tomou uma decisão importante sobre o futuro de Gustavo Gómez, após recusar investida milionária feita pelo Al-Ittihad em 2023.

Palmeiras tomou uma decisão importante sobre o futuro de Gustavo Gómez, após recusar investida milionária feita pelo Al-Ittihad em 2023. Nos bastidores, a situação foi exposta sob o comando do técnico Abel Ferreira, que tomou uma atitude importante em um papo com o paraguaio e a situação foi exposta na íntegra sobre o pacto que fez entre as partes envolvidas.

De acordo com a programação, a Sociedade Esportiva Palmeiras deixou claro o seu posicionamento sobre o assunto e também quais deverão ser os próximos passos com relação ao futuro do paraguaio visando a sequência da atual temporada. Além disto, a situação foi exposta e também de acordo não só entre a comissão técnica, jogador e estafe, mas também com o departamento de futebol alviverde.

Gustavo Gómez tem um compromisso com o Verdão até o final do mês de dezembro de 2026, além de um valor de mercado de 8,5 milhões de euros, algo em torno de 45 milhões de reais na cotação atual da moeda. Além disto, o paraguaio tem uma multa rescisória de 50 milhões de euros, algo em torno de 265 milhões de reais na cotação atual da moeda.

Por conta das boas atuações pelo Verdão, o paraguaio chamou atenção de outros clubes do Oriente Médio, um deles foi o Al-Nassr, da Arábia Saudita, que é comandado pelo português, Luiz Castro, mas optou por não avançar as conversas. Já o segundo clube foi o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, que oficializou uma proposta de 30 milhões de euros, algo em torno de 146 milhões de reais, mas o Verdão bateu o pé que só libera pela multa rescisória.

Pelo SEP, o zagueiro já conquistou os seguintes títulos com a camisa palmeirnese: em 2020, o Paulistão, a Copa do Brasil e também a Copa Libertadores da América. Em 2021, o título da Libertadores da América. Em 2022, o título do Paulistão, o título da Recopa Sul-americana e também a Série A do Campeonato Brasileiro. Neste ano, por exemplo, o jogador conquistou o título da Supercopa do Brasil e também o bicampeonato do Paulistão.

palmeiras
Palmeiras tomou uma decisão importante sobre o futuro de Gustavo Gómez, após recusar investida milionária feita pelo Al-Ittihad em 2023. Foto: Divulgação/ Site Oficial do Palmeiras

Palmeiras toma decisão sobre o futuro de Gustavo Gómez após recusar Al-Ittihad

Em seu canal no YouTube, o jornalista Felippe Facincani trouxe uma exclusiva com relação ao futuro do zagueiro Gustavo Gómez, ainda mais após recusar uma investida do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, que ofereceu um salário milionário pela compra do jogador.

Na análise do repórter, o papo foi nos bastidores e o jogador admitiu que o salário oferecido pelos árabes balançou, mas fez um pacto com o técnico Abel Ferreira de seguir no Verdão até o final deste ano. Principalmente, após ajudar o time na Copa Libertadores da América e também na Série A do Campeonato Brasileiro, na qual acaba no final do mês de novembro.

Com isso, após a abertura da janela de transferência no começo do ano que vem, a diretoria vai começar a ouvir as propostas de outros clubes interessados na contratação do Gustavo Gómez. No entanto, a presidente Leila Pereira bate na tecla que não abre mão da multa rescisória que é de 50 milhões de euros, algo em torno de 265 milhões de reais, na cotação atual da moeda.

Veja mais notícias do Palmeiras

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais