Oficial: Bruno Méndez e a sua chegada no Palmeiras

Bruno Méndez e todos os detalhes sobre a sua chegada no Palmeiras na próxima janela de transferência e os bastidores para o ano de 2024.

Bruno Méndez e todos os detalhes sobre a sua chegada no Palmeiras na próxima janela de transferência e os bastidores para o ano de 2024. A pedido do técnico Abel Ferreira, o departamento de futebol do Verdão quer reforçar a sua defesa e já definiu um novo alvo para a sequência desta atual temporada.

Sob o intermédio de Anderson Barros que cuida do vai-e-vem, ainda mais com relação as chegadas do elenco que estão sendo conduzidas na íntegra para qualificar o plantel neste segundo semestre. Além disto, a diretoria da Sociedade Esportiva Palmeiras já tem um plano elaborado para qualificar o seu elenco.

Bruno Méndez tem compromisso com o Granada, da Espanha, até o final do mês de junho de 2027, além de um valor de mercado de 5 milhões de euros, algo em torno de 26 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além de atuar como zagueiro, o uruguaio também tem a versatilidade de atuar como lateral-direito.

Mesmo assim, o Palmeiras voltou forte ao mercado depois da venda do zagueiro Luan para o Toluca, do México, que foi por 3,5 milhões de dólares, algo em torno de 18 milhões de reais na cotação atual da moeda. A pedido do técnico Abel Ferreira, o departamento de futebol do SEP quer um defensor para repor a saída do atleta e já mapeou mais de três nomes que estão em pauta.

Para isso, o Verdão já tem um plano elaborado para executar, que será durante a reabertura da janela de transferência que ocorre em julho deste ano e vai até setembro deste ano. Na análise feita pelo técnico Abel Ferreira, o ideal será fechar com um zagueiro, um meia-atacante, um um centroavante e também com um ponta.

Bruno Méndez
Bruno Méndez e todos os detalhes sobre a sua chegada no Palmeiras na próxima janela de transferência e os bastidores para o ano de 2024. Foto: Divulgação

Oficial: Bruno Méndez e a sua chegada no Palmeiras

De acordo com a reportagem trazida pelo site “Nosso Palestra”, o departamento de futebol do Palmeiras foi atrás dos empresários do zagueiro Bruno Méndez, ex-Inter e Corinthians, para entender maiores informações para qualificar o seu elenco neste segundo semestre. Com aval do técnico Abel Ferreira, o nome do uruguaio se encaixa no perfil buscado para suprir, a saída deixada pelo Luan.

No entanto, o Verdão optou por entender a situação e também os valores que o próprio Granada pediu para negociar o Bruno Méndez. Um dos pontos importantes que favorecem a sua boa avaliação pelo lado palmeirense, que o atleta já sabe como funciona o futebol brasileiro e seria mais fácil para a adaptação, sem contar que está sendo pouco usado pelo time espanhol.

Além de Bruno Méndez, o Palmeiras também tem em pauta outro jogador que poderá qualificar o seu elenco neste segundo semestre e também está entre os bem avaliados: o zagueiro Nicolás Valentini, do Boca Juniors. Os argentinos pedem algo em torno de 10 milhões de dólares para fazer negócio pelo defensor.

Por fim, os outros setores que o clube está atrás no mercado são: um meia-atacante que faça o papel de ponta, além de um centroavante para assumir, a vaga deixada pelo Endrick e a camisa 9 ficou livre no mercado.

Confira mais notícias do Palmeiras

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais