Agustín Giay e a sua chegada no Palmeiras na próxima janela de transferência, os detalhes e os bastidores foram expostos na íntegra em 2024. Com aval do técnico Abel Ferreira, o Verdão praticamente decidiu a situação para qualificar o seu elenco e já tem um novo alvo para a lateral direita.
Sob o comando do diretor executivo, Anderson Barros, que cuida do vai-e-vem da Sociedade Esportiva Palmeiras, o elenco já tem status atualizado na íntegra e os próximos passos deverão acontecer durante todo o planejamento e os detalhes irão acontecer neste decorrer de temporada.
- “Não joga mais pelo Palmeiras”: Barros prepara papelada e meia dá adeus ao Verdão
- Saída de Estevão Willian é confirmada no Palmeiras e €65 milhões vêm à tona: veja decisão
Agustin Giay é avaliado em 8 milhões de euros, algo em torno de 43 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além disto, o lateral-direito tem compromisso com o San Lorenzo até o final do mês de dezembro de 2026.
Para isso, o Palmeiras já anunciou 6 reforços nesta temporada e todos eles já estão à disposição do técnico Abel Ferreira. Com exceção do Felipe Anderson, o atacante assinou um pré-contrato com duração de três temporadas e só poderá atuar no mês de julho quando estará apto para atuar durante o segundo semestre.
No entanto, a diretoria do Palmeiras não para por aí e trabalha para formalizar uma oferta ao San Lorenzo por Agustín Giay no segundo semestre. Vale ressaltar, que o Verdão não para por aí e já quer anunciar seus reforços no segundo semestre, quando reabre a janela de transferência, que acontecer durante os meses de julho e vai até setembro deste ano.

Oficial: Agustín Giay e a sua chegada no Palmeiras: veja detalhes
A pedido do técnico Abel Ferreira, o departamento de futebol do Verdão quer reforçar a sua lateral esquerda e já definiu um novo alvo: o lateral Agustín Giay, do San Lorenzo, que se destacou durante a fase de grupos pela Copa Libertadores e já tem uma sondagem por parte do alviverde. Caso confirme, o Alviverde já tem estratégia pronta e elaborada para acelerar no processo.
No entanto, o Verdão já sabe que o San Lorenzo quer algo em torno de 8 a 10 milhões de euros, na cotação atual da moeda seria de 43 a 55 milhões de reais na cotação da moeda. Além do Palmeiras, o Chelsea também está na cola do lateral-direito e não está descartado, a possibilidade de formalizarem uma proposta.
Pelo lado palmeirense, o clube enxerga no Agustín Giay, a possibilidade de reforçar a sua lateral direita, ainda mais para as vagas de Marcos Rocha, que está em seu último ano de contrato e pode se aposentar no final deste ano. Com isso, o Palmeiras já trabalha com reposição para ter ao lado de Mayke no decorrer do setor.
Além de Agustín Giay, o Palmeiras também quer fechar com um centroavante para assumir, a vaga de Endrick que se transfere para o Real Madrid em julho. Depois disto, o Verdão ainda não para por aí e quer um meia-atacante que atue pelas pontas e também um zagueiro para o lado esquerdo.
Confira mais notícias do Palmeiras
- Palmeiras hoje: veja as principais notícias que BOMBARAM neste domingo
- Claudinho no Palmeiras? Jornalista detalha troca com camisa 10: veja negociação
- Saída de Luis Guilherme é confirmada pelo Palmeiras e R$170 milhões vêm à tona