€60 milhões: Mônaco topa investir pesado pela contratação de titular do Palmeiras

Mônaco topa investir pesado pela contratação de titular do Palmeiras visando, a próxima janela da Europa que reabre em julho deste ano de 2024.

Mônaco topa investir pesado pela contratação de titular do Palmeiras visando, a próxima janela da Europa que reabre em julho deste ano de 2024. Com aval final da presidente Leila Pereira, o Verdão deverá receber uma nova proposta no segundo semestre para vender um dos atletas que é cria da categoria de base e novidades deverão acontecer em breve.

De acordo com a programação, a SEP já tem um planejamento traçado e novidades deverão acontecer com relação ao cenário e novidades deverão ocorrer neste segundo semestre. Para se blindar da Europa, a presidente Leila Pereira já adotou uma estratégia com relação as próximas saídas dos jogadores, a partir do mês de julho quando reabre o vai-e-vem nas principais ligas da Europa.

Para esta temporada, a presidente Leila Pereira não tem pressa em realizar novas vendas de seus jogadores para a Europa. Uma vez, que a Sociedade Esportiva Palmeiras bateu a meta de vendas que era de 295 milhões de reais para esta temporada. Com às vendas do Endrick para o Real Madrid, Artur para o Zenit e também o Kevin para o Shakhtar Donestk.

Mesmo assim, o Alviverde já tem um planejamento pronto para se blindar contra o assédio da Europa pelos seus jogadores. Um único pedido de Abel Ferreira, por exemplo, foi que o clube não vendesse os jogadores que são usados no time titular para seguir à disposição para a sequência da atual temporada.

Diante deste cenário, a presidente Leila Pereira já desmembrou qual será a sua próxima estratégia em caso de vendas de jogadores que se destacaram na categoria de base. Principalmente são alvos de outros clubes da Europa no segundo semestre. Com isso, o SEP já tem uma situação pronta e estratégia elaborada para a temporada.

Mônaco
Mônaco topa investir pesado pela contratação de titular do Palmeiras visando, a próxima janela da Europa que reabre em julho deste ano de 2024.Foto: Divulgação/Site Oficial do Palmeiras

Mônaco topa investir pesado pela contratação de titular do Palmeiras em 2024

Em uma reportagem trazida pelos jornalistas André Hernan e Bruno Andrade, no UOL Esporte, o Mônaco está disposto a investir pesado pela contratação de um dos jogadores que é cria da base do Palmeiras na próxima janela de transferência da Europa.

Trata-se do Luis Guilherme, de 18 anos de idade, o meia-atacante tem um valor de mercado com o Verdão até o final do mês de junho de 2026, além de um valor de mercado de 17 milhões de euros, algo em torno de 91 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Dentro de campo, o atleta atua não só como meia, mas também pela ponta de campo.

Para vender o Luis, a presidente Leila Pereira quer usar a mesma estratégia que usou na hora da venda do Endrick para o Real Madrid que foi pelo valor da multa rescisória integral. No atual cenário, o o LG tem uma multa rescisória integral que é de 60 milhões de euros, além de 80% dos direitos econômicos que são do próprio Verdão.

Por outro lado, clube também está no mercado atrás de reforços e já trouxe cinco reforços: o Aníbal Moreno, o Rômulo, que chega depois do Paulistão pelo Novorizontino. Além dos atacantes, Lázaro Vinicius, o Caio Paulista e também o Bruno Rodrigues.

Confira mais notícias do Palmeiras

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais