Corinthians

Maycon está de malas prontas e já em destino traçado no Corinthians: “€7 milhões”

Maycon está de malas prontas e já tem destino traçado no Corinthians, após o término do seu empréstimo e todos os detalhes são expostos. Nos bastidores, o presidente Duílio Monteiro Alves está ciente da situação e deixou claro qual será definido o próximo passo com relação ao futuro do meio-campista para o decorrer da atual temporada.

Mesmo com o empréstimo se expirando, o Timão fez questão de atualizar a situação do jogador e também o futuro do volante no Parque São Jorge sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo para este segundo semestre. Com isso, a ideia é que tenha novidades sobre o assunto nos próximos dias.

Maycon tem seu empréstimo se expirando com o Timão até o final deste ano, mas seus direitos econômicos são do Shakhtar Donestk, da Ucrânia, na qual tem compromisso com o clube até o final do mês de dezembro de 2025. No atual momento, o meio-campista tem um valor de mercado de 5 milhões de euros, algo em torno de 27 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados trazidos pelo site transfermarkt.

Acompanhe os jogos e novidades de Corinthians e Palmeiras? Mercado da bola, informações e muito mais. Clique no botão abaixo e siga nosso grupo no WhatsApp!

No atual compromisso firmado entre Shakhtar, Corinthians e o jogador, em qualquer proposta da Europa ou do exterior para a compra do Maycon, o clube alvinegro detém prioridade na negociação e, até mesmo, de igualar as investidas que receber. Vale ressaltar que o time ucraniano pede algo em torno de 7 milhões de euros, algo em torno de 35 milhões de reais para vender o meio-campista.

Não é de hoje que o jogador tem sido alvo de gigantes clubes da Europa como na Espanha, Itália e França, que já foram atrás do empresário do volante para maiores informações com relação ao seu contrato com o time do Shakhtar Donestk. Mesmo assim, o time do leste europeu deixou claro que não topa mais emprestar o atleta por mais um ano e que só mediante em uma negociação em definitivo.

maycon
Maycon está de malas prontas e já tem destino traçado no Corinthians, após o término do seu empréstimo e todos os detalhes são expostos. Foto: Divulgação

Maycon está de malas prontas e destino é exposto no Corinthians

Em seu perfil no Twitter, o “Doutor News”, que é especializado em informações, opiniões e também tudo sobre o SCCP trouxe uma exclusiva com relação ao futuro do volante Maycon no time do Parque São Jorge. Principalmente quais serão os próximos passo visando, a situação do meia no Timão, após o término do seu empréstimo com o clube no final deste ano.

“INFODOUTOR: O staff de Maycon já tem conversas em andamento para que o volante jogue na Europa no próximo ano. O Corinthians, diferente da última renovação, não demonstra interesse em comprá-lo. Hoje, Maycon custaria cerca de €7 milhões, caso o Timão opte por comprá-lo.”, escreveu em seu perfil no Twitter.

Com isso, o departamento de futebol alvinegro deixou claro nos bastidores que não tem a pretensão de fazer força para segurar o volante, após o término de seu empréstimo e a situação foi uma medida dada pelo presidente Duílio Monteiro Alves. De acordo com o cenário, a intenção é que atue em outra equipe na próxima temporada.

Veja mais notícias do Corinthians

Deixe um comentário