Maycon é disputado por 2 clubes da Europa e pode estar de saída do Corinthians: “€6 milhões”

Maycon é disputado por 2 clubes da Europa e pode estar de saída do Corinthians e o status da negociação foi atualizado na íntegra para 2023.

Maycon é disputado por 2 clubes da Europa e pode estar de saída do Corinthians e o status da negociação foi atualizado na íntegra para 2023. Nos bastidores, o presidente Duílio Monteiro Alves foi informado através do staff do atleta com relação ao desejo dos principais clubes europeus que estão dispostos a buscarem a contratação do volante alvinegro.

Além disto, o time do Parque São Jorge fez questão de tomar uma decisão importante com relação ao futuro do camisa 7 corintiano, que está bem avaliado por diversos clubes europeus. A ideia da diretoria foi traçada na íntegra e já é de conhecimento por parte do departamento de futebol do Timão.

Maycon tem compromisso com o SCCP de empréstimo até o final deste ano, mas seus direitos econômicos são do Shakhtar Donestk, da Ucrânia e já deixou claro o seu desejo de vender o jogador para recuperar boa parte do valor investido pelo time ucraniano. Pelo site transfermarkt, o volante tem um valor de mercado de 5 milhões de euros, algo em torno de 27 milhões de reais, de acordo com a cotação atual da moeda.

No atual momento, o jogador está em sua segunda passagem pelo Verdão e já está indo pelo segundo ano no time alvinegro pelo empréstimo junto ao time do leste europeu. Na primeira temporada, o SCCP chegou a acionar a cláusula antiguerra na Fifa, já a segunda renovação pelo empréstimo, o presidente Duílio Monteiro Alves pagou 6 milhões de reais para ter o meio-campista até o final deste ano.

Mesmo alternando entre o time titular e banco de reservas, o volante está bem avaliado por outros clubes da Europa e já foram atrás do estafe do volante para entender a situação. No entanto em uma das propostas, o SCCP sabe que tem o poder de igualar a proposta ou fazer uma oferta maior para a compra do Maycon, mas este cenário dificilmente aconteceria.

maycon
Maycon é disputado por 2 clubes da Europa e pode estar de saída do Corinthians e o status da negociação foi atualizado na íntegra para 2023. Foto: Divulgação

Maycon é disputado por 2 clubes da Europa e pode estar de saída do Corinthians

Desde agosto, o volante está no radar dos principais clubes da Turquia e entre eles são: o Fenerbahçe e também o Galatasaray, que já foram atrás do representante do jogador para formalizar uma proposta ao agente e também ao Shakhtar Donestk. Com isso, a ideia é que tenha novidades até o final do ano.

Por outro lado, o presidente Duílio Monteiro Alves tem feito esforço para segurar boa parte de seu elenco, que está bem avaliado por outros clubes da Europa. Principalmente visando, a disputa da Copa Sul-Americana na qual irá disputar a semifinal contra o Fortaleza.

Por fim, o departamento de futebol do Timão espera resolver o assunto o mais rápido possível, mas com relação ao Maycon está nas mãos do agente do jogador e novidades deverão ocorrer até o final deste ano. Ainda mais para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro, que vai até o começo do mês de novembro.

Veja mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais