Maurício chegando no Palmeiras e negociação poderá ganhar novo rumo de R$ 42 milhões e todos os detalhes foram detalhados para o ano de 2024. A pedido do técnico Abel Ferreira, o Verdão quer reforçar o seu elenco e definiu um novo rumo na negociação para fechar com um meio-campista para a próxima temporada.
De olho na próxima temporada, o Verdão já tem uma estratégia praticamente acelerada e definida para reforçar o seu elenco e todos os detalhes foram divulgados na íntegra. Para atender as principais demandas do técnico Abel Ferreira, a diretoria quer fechar com pelo menos três a quatro reforços para a posição.
- Bruno Rodrigues, Caio Alexandre e Zaid Romero: veja como está o vai-e-vem do Palmeiras
- Palmeiras prepara pacotão de reforços com Caio Alexandre e +3 nomes para 2024
Maurício tem compromisso com o Inter até o final do mês de dezembro de 2027, além de um valor de mercado de 8 milhões de euros, algo em torno de 43 milhões de reais, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além disto, o jogador além de ser meia-atacante de origem também pode atuar pela ponta direita.
Maurício está muito bem avaliado por outros clubes brasileiros, um deles é o Corinthians através do técnico Mano Menezes que pediu a sua contratação e tentou com uma proposta, mas o Inter bateu o pé e garantiu que na forma que o Timão fez não teria negócio. Já o outro clube interessado, por exemplo, foi o Palmeiras que sondou e ainda não sinalizou com proposta.
Dentro de campo, o jogador chamou atenção pela sua versatilidade dentro de campo e chamou atenção do técnico Abel Ferreira, que se destacou dentro de campo por mais de uma função que atua nos gramados. Mesmo assim, o Verdão já sabe quais serão os próximos passos para qualificar o seu plantel na próxima temporada.
Maurício chegando no Palmeiras? Negócio pode ganhar fim de R$42 milhões
No primeiro momento, a diretoria da Sociedade Esportiva Palmeiras procurou o empresário André Cury e deixou claro, que tem a pretensão de formalizar uma proposta diretamente ao Inter para ter o meia-atacante na próxima janela de transferência. A ideia do SEP seria trazer um meio-campista para disputar posição com o Raphael Veiga no decorrer das partidas.
Com isso, o Verdão já sabe que o Gigante da Beira-Rio bateu o pé e que topa liberar o atleta mediante ao pagamento de 9,5 milhões de euros, algo acima de 45 milhões de reais na cotação atual da moeda pelos seus 50% dos direitos econômicos que tem direito. Caso contrário, o time gaúcho não irá abrir negociação com nenhum outro clube.
Mesmo assim, a diretoria trabalha para anunciar mais de três a quatro reforços na próxima temporada, que ainda falta um meia-atacante, um centroavante e um ponta. Até o momento, o clube já anunciou o volante Aníbal Moreno, que veio do Racing, da Argentina, além do Bruno Rodrigues, que estava no Cruzeiro e também foi comprado junto ao Tombense.
Por fim, o Verdão espera atender as principais demandas do técnico Abel Ferreira para que tenha, o elenco 100% à disposição para a disputa das competições que estão por vir no primeiro semestre.
Confira mais notícias do Palmeiras:
- “Abel Ferreira, vai pular de alegria..”: Palmeiras pode anunciar seu 3ª reforço para 2024
- Palmeiras bate o pé após Gustavo Gómez ser disputado por gigante da Europa em 2024
- Palmeiras não para em Bruno Rodrigues e pode fechar com +3 reforços em 2024