Mastriani, Gabigol, Hugo, Caio Alexandre as últimas do mercado da bola do Corinthians para o começo da próxima janela de transferência em 2024. A pedido do técnico Mano Menezes, o Timão quer reforçar o seu elenco e os primeiros alvos começaram a ser especulados e já tem status atualizado com relação a cada um dos jogadores para qualificar o plantel alvinegro.
De olho em 2024, o comandante alvinegro já tem carta branca para iniciar o processo de reformulação no elenco e novidades deverão acontecer para o começo do ano que vem. A ideia será esperar, o término da Série A do Campeonato Brasileiro e também a mudança de presidente para iniciar os próximos passos do planejamento de contratações.
- Gabriel Moscardo é disputado por 3 gigantes da Europa e pode render milhões ao Corinthians
- Lista de dispensa do Corinthians tem Bruno Méndez +10 jogadores de saída em 2024
Mano Menezes está ciente que terá mudanças em seu elenco em diversos setores do plantel corintiano, já que jogadores do atual plantel estão com seus respectivos contratos se expirando e não serão prorrogados. Por exemplo na lateral esquerda, meio de campo e também no ataque que deverão ter novidades.
Diante deste cenário, o treinador já montou junto com a sua comissão técnica uma série de nomes de atletas que gostaria de trabalhar e outros que já foram seus jogadores em outros clubes e gostaria de trabalhar com o atleta no Timão para o ano que vem. Com isso, a ideia de Mano Menezes será entregar a lista de reforços ao próximo presidente após, as eleições no dia 25 deste mês.
Por outro lado, o SCCP também deverá te baixa de jogadores que estão com idades avançadas e não deverão ter seus contratos prorrogados. De acordo com a programação, o comandante pediu para a diretoria atual paralisar as conversas de prorrogações e só tratar sobre o cenário com a nova diretoria depois do término da Série A do Campeonato Brasileiro que ocorre no começo de dezembro.
Mastriani, Gabigol, Hugo e Caio Alexandre: veja as últimas do mercado do Corinthians
De acordo com a programação, o Timão já tem status atualizado com os primeiros passos que deverão acontecer para a próxima temporada. De acordo com a programação, o andamento de cada uma das negociações, vai depender do término da Série A do Campeonato Brasileiro e também com o novo presidente que for eleito, para executar a lista de reforços de Mano Menezes.
Com relação ao Mastriani, o atacante interessa ao SCCP e busca um centroavante reserva para atuar com Yuri Alberto, mesmo rebaixado no América-MG, o jogador tem um valor pedido mínimo de 3 a 4 milhões de euros. Além do Timão, o São Paulo, o Grêmio, o Inter e também o Atlético-MG também estão interessado na contratação.
Já o Gabigol é outro nome, que é trabalhado internamente pela comissão técnica corintiana e pode ter novidades sobre o cenário para o ano que vem. Pelo lado corintiano, a ideia será avançar ano que vem após, a busca por um investidor que deverá ter novidades sobre o cenário após, o término do Campeonato Brasileiro.
Por fim os últimos dois nomes, por exemplo, que também estão em pauta e novidades deverão acontecer pelo lado alvinegro: o Caio Alexandre tem uma sondagem corintiana, mas tem a concorrência do São Paulo e também do Palmeiras. Por outro lado, o Hugo, que vem do Goiás, já tem um pré-contrato assinado de três anos e salário firmado de R$ 100 mil por mês.
Confira mais notícias do Corinthians
- Fausto Vera é disputado por 3 clubes da Argentina e está de saída do Corinthians
- Mastriani, Bruno Rodrigues e Gabigol: veja como está o vai-e-vem do Corinthians em 2024
- Corinthians não para em Mastriani e quer fechar com a chegada de +3 reforços