Fausto Vera é disputado por 3 clubes da Argentina e está de saída do Corinthians

Fausto Vera é disputado por 3 clubes da Argentina e está de malas prontas para trocar de clube na próxima janela de transferência em 2024.

Fausto Vera é disputado por 3 clubes da Argentina e está de malas prontas para trocar de clube na próxima janela de transferência em 2024. Com aval final do técnico Mano Menezes, o volante já tem praticamente o seu futuro definido para o ano que vem e novidades deverão acontecer, após o término da Série A do Campeonato Brasileiro.

De olho em 2024, o Timão espera a chegada do próximo mandatário que for eleito no dia 25 de novembro na sede do Parque São Jorge, para saber qual será o cenário com relação ao futuro não só do camisa 5, mas também de outros jogadores que podem estar também de saída na próxima janela de transferência.

Fausto Vera chegou ao Timão após ser comprado em 2022 por 6 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos, já a outra metade pertence ao Argentinos Juniors visando o futuro lucro em uma nova venda na próxima janela de transferência. Pelo SCCP, o meio-campista tem um tempo de contrato que vai até o final do mês de dezembro de 2026.

Além disto, o volante tem um valor de mercado de 7 milhões de euros, algo acima de 35 milhões de reais na cotação atual, de acordo com os dados do site transfermarkt. No atual momento, o atleta tem alternado entre o banco de reservas com o time titular sob o comando do técnico Mano Menezes e na próxima janela de transferência pode ser vendido.

Desde as últimas janelas de transferência, o staff do meio-campista corintiano tem sido procurado por diversos clubes da Europa e também com a possibilidade de voltar ao futebol argentino. Mesmo assim, o Timão chegou a fechar as portas para este ano e no ano que vem, o cenário poderá ser outro, já que o Mano Menezes já admite liberar o camisa 5 no final deste ano a ouvir propostas para ser vendido.

fausto vera
Fausto Vera é disputado por 3 clubes da Argentina e está de malas prontas para trocar de clube na próxima janela de transferência em 2024. Foto: Divulgação/ Site Oficial do Corinthians

Fausto Vera é disputado por 3 clubes da Argentina e pode estar de saída do Corinthians

De acordo com o perfil que cobre o River Plate no Twitter, o “Betermo Alonso”, que é especialista em informações do time de Buenos Aires trouxe uma atualização com relação ao desejo do time argentino na briga por Fausto Vera. Além disto, o leilão em conjunto com o staff do atleta foi exposto e também praticamente detalhado na íntegra.

Fausto Vera Tema: River, Boca e Racing “brigam” por isso, Racing é quem oferece mais $, River é quem oferece menos (por diferença). Ele prefere o Boca, mas iria para aquele que lhe paga melhor, quer voltar ao país. Isso é até onde vai a minha informação pessoal, triste e vote errado!”, diz o perfil.

Com isso, o Fausto Vera também é disputado por clubes da Itália, Inglaterra e também de Portugal e são eles: a Lazio, o Bourthmounth e também o Benfica, que chegaram a sondar a situação do meio-campista alvinegro. Na pedida mínima, o Timão chegou a fixar algo próximo a 10 milhões de euros, algo em torno de 52,8 milhões de reais na cotação atual da moeda.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais