
Gabriel Moscardo é disputado por 3 gigantes da Europa e pode render milhões ao Corinthians na próxima janela de transferência em 2024. Não é de hoje que o staff do jovem meio-campista tem sido alvo de outras equipes que atuam em território europeu e novidades deverão acontecer na próxima janela de transferência para o ano que vem.
De acordo com a próxima temporada, o novo mandatário que assumir terá a missão de resolver o futuro de Moscardo e outros atletas do atual plantel corintiano que são cotados a serem vendidos. A ideia é que o assunto seja resolvido no primeiro semestre, após o término do Campeonato Brasileiro em conjunto com o técnico Mano Menezes.
- Mastriani, Bruno Rodrigues e Gabigol: veja como está o vai-e-vem do Corinthians em 2024
- Benfica faz único pedido para vender Lucas Veríssimo ao Corinthians
Gabriel Moscardo tem compromisso com o Timão até o final do mês de julho de 2026 e um valor de mercado de 1,5 milhão de euros, algo perto de 8 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site do transfermarkt. Com 18 anos de idade, o volante espera resolver o seu futuro após o fim do Campeonato Brasileiro, que ocorre no ano que vem.
No atual momento, o jovem quando assinou o seu primeiro contrato profissional ficou acertado que o SCCP vai ter 80% dos direitos econômicos e a multa integral ultrapassa a casa de 100 milhões de euros, algo em torno de 528 milhões de reais na cotação atual da moeda atual. De acordo com a programação, o cenário seria vender 50 a 60% e ficar com uma porcentagem visando um lucro em uma nova venda no futuro.
Além disto, o cenário foi praticamente resolvido e já está nas mãos do empresário do jogador, que deverá repassar as sinalizações de propostas e sondagens para o próximo mandatário, que for eleito no Corinthians na sede do Parque São Jorge. A ideia é que tenha novidades, depois da abertura da janela de transferência que ocorre ano que vem.

Gabriel Moscardo é disputado por 3 clubes na Europa e pode render milhões ao Corinthians
De acordo com a última publicação trazida pelo site do “Globo Esporte”, o volante alvinegro já deu aval para o seu empresário resolver o seu futuro junto com a próxima diretoria corintiana no final desta Série A do Campeonato Brasileiro. Com 18 anos de idade, o volante não deverá seguir no clube para a próxima temporada e será vendido.
Nos últimos dias, o representante do jogador recebeu sondagens do Chelsea, da Inglaterra, do Chelsea, da Inglaterra, além do Milan, da Itália, que estão interessados na contratação do meio-campista alvinegro. Para abrir negociação, a diretoria corintiana fixou uma pedida mínima de 30 milhões de euros, algo próximo a 150 milhões de reais na cotação atual da moeda atual.
Com relação aos clubes interessados, mas sem revelar os valores, apenas o time espanhol e também os Blues, da Inglaterra, que já formalizaram uma proposta para ter o Gabriel Moscardo ano que vem. No entanto, a decisão vai ser do próximo mandatário que for eleito no clube e terá o papel de resolver essa missão.
Moscardo quer definir seu futuro junto o staff após o final do Brasileirão. Aos 18 anos, a jóia do Corinthians não deve ficar mais por muito tempo aqui
Ele recebeu sondagens de clubes da Espanha,Inglaterra e Itália,como Barcelona,Milan e Chelsea eram os interessados
🗞️@geglobo pic.twitter.com/V4vOoPJ4QS
— Corinthiano.Noticias (@CorinthianoNoti) November 18, 2023
Confira mais notícias do Corinthians
- Corinthians não para em Mastriani e quer fechar com a chegada de +3 reforços
- Matheus Araújo está de malas prontas e novo destino surpreende o Corinthians em 2024
- Éderson pode trocar de clube na Europa e render milhões ao Corinthians em 2024