
Marlon, Rikelme, Cacá e as últimas notícias sobre como está o mercado da bola do vai-e-vem do Corinthians neste começo de temporada de 2024. A pedido do técnico António Oliveira, o Timão quer reforçar o seu elenco e status das negociações entre as partes envolvidas na íntegra e novidades deverão acontecer durante esta temporada.
Vale ressaltar que a janela de transferência neste primeiro semestre se expira até o dia 7 de março, mas depois reabre nos meses de julho e vai até o começo do mês de setembro. Tanto para a chegada de reforços, quanto para a saída de atletas que atuam no futebol brasileiro e se transferirem para a Europa.
- Mas já? Gustavo Henrique já tem investida milionária para sair do Corinthians
- Marlon no Corinthians? Negociação pode render R$22 milhões ao Cruzeiro
De momento, o Timão já anunciou os seguintes reforços: os zagueiros Felix Torres, Gustavo Henrique, os laterais: Diego Palacios, Hugo e Matheus França, o volante Raniele, os meias-atacantes Igor Coronado e Rodrigo Garro, o centroavante Pedro Raul e também os pontas Pedro Henrique.
Mesmo assim, o Timão não para por aí e já quer trazer um lateral-esquerdo, um segundo volante e também um zagueiro para o decorrer desta atual temporada. Com aval final do técnico António Oliveira, a diretoria do SCCP já tem uma lista de reforços que poderão pintar no clube alvinegro neste segundo semestre.
Com isso, a equipe alvinegra já tem uma estratégia para tentar acelerar com os últimos nomes especulados para qualificar, o plantel corintiano e novidades deverão acontecer sob o intermédio od Fabinho Soldado, que cuida do vai-e-vem corintiano neste segundo semestre. De acordo com a programação, o time do Parque São Jorge já tem um planejamento traçado sobre o tema.

Marlon, Rikelme e Cacá: veja como está o vai-e-vem do Corinthians em 2024
De momento, o SCCP quer reforçar a sua lateral esquerda, além de um novo segundo volante e também a busca de um zagueiro para suprir, a saída do zagueiro Lucas Veríssimo que foi para o futebol árabe. Mesmo assim, o cenário foi exposto na íntegra.
Com relação ao lateral-esquerdo, Marlon, o jogador é disputado não só pelo Corinthians, mas também pelo São Paulo, o atleta tem compromisso com a Raposa até o final do mês de dezembro deste ano. Caso não seja negociado até julho, o atleta deverá ficar livre para assinar um pré-contrato, a partir do mês de julho.
Já o lateral-esquerdo Rikelme, a sondagem houve entre as partes envolvidas, mas o Cuiabá não abre mão da multa rescisória de 5 a 6 milhões de euros para fazer negócio pelo seu atleta com outro clube da Série A do Campeonato Brasileiro. Com isso, o departamento de futebol do Timão já tem um cenário pronto e novidades deverão acontecer em breve.
Por fim, o zagueiro Cacá, que está de saída do Athletico-PR e será repassado por empréstimo junto ao Corinthians até o final deste ano e opção de compra fixado no final do contrato junto ao Tokushima Vortis, do Japão. O pedido do defensor no SCCP foi do técnico António Oliveira, que gostaria de contar com o atleta em seu plantel para a temporada.
Confira mais notícias do Corinthians
- €20 milhões: Wolverhampton quer injetar bolada milionária para comprar joia do Corinthians
- Rikelme, Thiago Heleno e Xeka: veja como está o vai-e-vem do Corinthians
- Empresário de Wesley vai aos microfones após investida para ser vendido pelo Corinthians