Rikelme, Thiago Heleno e Xeka: veja como está o vai-e-vem do Corinthians

Rikelme, Thiago Heleno, Xeka e as últimas sobre como está o vai-e-vem do Corinthians nesta janela de transferência neste começo de ano de 2024.

Rikelme, Thiago Heleno, Xeka e as últimas sobre como está o vai-e-vem do Corinthians nesta janela de transferência neste começo de ano de 2024. A pedido do técnico António Oliveira, o Timão quer reforçar o seu elenco e já definiu quais serão os últimos nomes que poderão qualificar o plantel corintiano neste início de primeiro semestre e  novidades deverão acontecer nesta temporada.

De acordo com a programação, a equipe alvinegra já traçou um planejamento para reforçar o seu elenco e novidades deverão acontecer sob o intermédio do diretor executivo, Fabinho Soldado, que cuida do assunto e novidades deverão acontecer nos próximos dias. Principalmente com o período de contratações, que está aberto e vai até o começo do mês de março.

No atual cenário, o SCCP já anunciou reforços nas seguintes posições e estão à disposição do técnico António Oliveira: os zagueiros, Felix Torres, Gustavo Henrique, os laterais Matheuzinho, Diego Palacios e Hugo, o volante Raniele, os meias Igor Coronado e Rodrigo Garro e também o centroavante Pedro Raul e Pedro Henrique.

Mas a equipe alvinegra não para por aí e já quer anunciar mais reforços em seu plantel, a pedido do técnico António Oliveira e definiu que irá buscar contratações de um zagueiro, um segundo volante no mercado e também a chegada de outro lateral-esquerdo. No momento, a diretoria já mapeou alguns nomes e tem indicações do próprio comandante para acelerar nos reforços.

Para atender todas as expectativas do treinador, o Timão trabalha com o prazo em duas datas: a primeira delas é logo neste primeiro semestre, que vai até o começo do mês de março. Logo depois no segundo semestre, a equipe corintiana quer acelerar no processo de negociações que vai de julho e se expira até setembro desta temporada.

rikelme
Rikelme, Thiago Heleno, Xeka e as últimas sobre como está o vai-e-vem do Corinthians nesta janela de transferência neste começo de ano de 2024.. Foto: Divulgação/Site Oficial do Cuiabá

Rikelme, Thiago Heleno e Xeka: veja como está o vai-e-vem do Corinthians

Com relação ao lateral-esquerdo, Rikelme, o jogador foi um pedido do técnico António Oliveira por terem trabalhado juntos no Cuiabá e quer contar com os seus serviços no elenco corintiano para esta temporada. No momento, as conversas estão em andamento e sem prazo para um desfecho entre as partes envolvidas neste período.

Já o zagueiro Thiago Heleno, o jogador também foi por uma indicação do comandante por ter trabalhado junto nos tempos do Athletico-PR e houve uma sondagem junto ao staff do atleta. Por enquanto ainda não há prazo para um desfecho da situação, por atleta ter compromisso com o Furacão até o final deste ano.

No meio de campo, o Timão tem o nome do português, Xeka, que está sem clube desde agosto deste ano e já houve uma conversa entre o Timão com o empresário do meia-atacante. A possível chegada do meia-atacante contou com o aval do técnico António Oliveira, que gostou da versatilidade do atleta para acelerar nas negociações.

Por fim, o outro nome que também está em pauta é o meia-atacante Carlos de La Pena, que está de malas prontas para deixar o Gigante da Beira-Rio. No entanto, as conversas com o Timão estão em andamento e deverá ter um desfecho nos próximos dias.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais