Empresário de Wesley vai aos microfones após investida para ser vendido pelo Corinthians

Wesley já tem sua situação definida pelos seus empresários que foram aos microfones após investida para ser vendido pelo Corinthians em 2024.

Wesley já tem sua situação definida pelos seus empresários que foram aos microfones após investida para ser vendido pelo Corinthians em 2024. A pedido do técnico António Oliveira, o SCCP já definiu o futuro da joia alvinegra que está sendo cobiçada por gigantes clubes da Europa desde o ano passado.

De acordo com a programação, o presidente Augusto Melo já traçou quais seriam os valores para abrir negociação, ainda mais para vender o atleta na próxima janela de transferência da Europa neste começo de ano. Com isso, o Timão já acelerou no processo de conversas e novidades deverão acontecer nos próximos dias.

Wesley tem compromisso com o Timão até o final de 2027, além de um valor de mercado de 3 milhões de euros, algo em torno de 16 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além de atuar pelas pontas de campo, o atleta também tem a versatilidade de atuar como segundo atacante.

Com isso, o valor da multa rescisória é de 100 milhões de euros, algo acima de 518 milhões de reais na cotação atual da moeda. Com 80% dos direitos econômicos, o presidente Augusto Melo bateu o martelo e garantiu que topa abrir negociação pela joia corintiana na casa de 20 milhões de euros, algo em torno de 107 milhões de reais na cotação atual da moeda.

De acordo com a programação, o Timão se blindou com os valores altos para liberar o jogador para não vender o jogador por um valor barato. Com isso, a diretoria já se posicionou junto com o seu empresário para resolver na próxima janela de transferência, quando reabrir nos meses de julho e vai até o mês de setembro.

wesley
Wesley já tem sua situação definida pelos seus empresários que foram aos microfones após investida para ser vendido pelo Corinthians em 2024. Foto: Divulgação/ SCCP

Empresário de Wesley vai aos microfones após investida para ser vendido pelo Corinthians

Em seu canal no Twitter, o jornalista Marco Bello Junior trouxe uma posição dos empresários do atacante Wesley, que está na lista de reforços de gigantes clubes da Europa e pode ser vendido na próxima janela de transferência no segundo semestre. Além disto, os agentes se posicionaram com relação ao assunto e novidades deverão acontecer nos próximos dias.

“Os agentes do atacante Wesley, do Corinthians, estão recebendo sondagens de diversos clubes europeus pelo jogador de 18 anos de idade. Deve haver propostas pelo jogador nesta janela de meio de ano. Wladimir, pai de Wesley, tem cidadania portuguesa, o que pode facilitar a entrada de Wesley no futebol europeu”, escreveu o repórter ao falar sobre o assunto.

Com relação aos clubes da Europa que estão interessados na joia corintiana são: Sevilla, Real Betis, Crystal Palace, Newcastle United e Wolvehampton. A informação foi trazida pelo jornalista turco, Ekrem Konur, que é especialista em mercado de transferências internacionais e trouxe na íntegra.

Por fim, o Timão vê alguns jogadores do seu elenco bem avaliados para serem vendidos para a Europa e não é só o Wesley, o Yuri Alberto é outro que também tem sondagens da Inglaterra. Já o outro jogador é o volante Fausto Vera, que tem sondagens não só de times europeus, mas também para voltar à Argentina.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais