Lyanco no Corinthians, a negociação pode ter um desfecho de R$35 milhões e todos os bastidores foram expostos na íntegra para o início de 2024. A pedido do técnico Mano Menezes, o Timão quer reforçar o seu elenco e novidades deverão acontecer até o começo desta nova temporada que já deu o seu ponta inicial e já tem status atualizados na íntegra.
De acordo com a programação, o vai-e-vem alvinegro está nas mãos do diretor executivo, Fabinho Soldado, que conduz todas as conversas em andamento e tem o aval final do presidente do clube, Augusto Melo, que já deu o sinal para o diretor executivo acelerar nas negociações entre as partes envolvidas entre as partes.
- Igor Coronado quer voltar ao Brasil e destino surpreende o Corinthians
- Southampton faz único pedido para vender Lyanco ao Corinthians
No atual cenário, o jogador tem compromisso com o Southampton, da Inglaterra, até o final do mês de junho de 2025, mas está cedido ao Al-Gharafa, dos Emirados Árabes Unidos, até o final do mês de junho de 2024 e não deverá ser comprado. Mesmo assim, o staff está ciente sobre as propostas que deverá receber para trocar de clube nesta temporada.
Lyanco nunca escondeu o seu desejo de voltar ao futebol brasileiro, mas sempre deixou seu futuro nas mãos de seu empresário que tem recebido as sondagens e procuras de outros clubes para voltar ao futebol brasileiro. A ideia é que tenha novidades sobre o assunto nos próximos dias.
A busca por um novo defensor no elenco alvinegro se deve muito, a saída do Lucas Veríssimo que aceitou a proposta do Al-Gharafa, dos Emirados Árabes Unidos, que fez uma proposta de 9 milhões de euros ao Benfica para comprar os seus direitos econômicos. Mesmo assim, a vaga em aberto a ideia é que tenha novidades sobre o assunto em breve.
Lyanco no Corinthians? Negócio pode ter desfecho em R$ 35 milhões ao Southampton
Para fazer negócio pelo seu zagueiro, o Southampton foi direto em suas exigências para fazer negócio pelo atleta e novidades deverão acontecer nos próximos dias. De acordo com a programação, o clube inglês não topa emprestar novamente o atleta e agora só deixaria o clube em definitivo, caso não siga no Al-Gharafa, dos Emirados Árabes Unidos.
Diante deste cenário, o clube britânico comunicou que topa fazer negócio pelo atleta em um pagamento de 7 milhões de euros, algo em torno de 35 milhões de reais na cotação atual da moeda, para vender seus direitos econômicos. Com isso, o clube espera por novidades e também por ofertas que deverão chegar no clube.
Com isso, o clube alvinegro quer acelerar nas negociações entre as partes envolvidas e não só fechar com o Lyanco, mas também outros nomes que estão em pauta. Um deles, por exemplo, o Pedro Raul, que voltou ao Brasil para assinar com o SCCP e também quer um ponta e a chegada de um lateral-direito e um volante e novidades deverão acontecer nos próximos dias.
Até o momento, o clube já anunciou os seguintes reforços: Felix Torres, Gustavo Henrique, Hugo, Diego Palacios, Raniele e também o meia-atacante Rodrigo Garro. Agora, o clube do Parque São Jorge também quer um lateral-direito e definir os últimos detalhes para anunciar o centroavante Pedro Raul, do Toluca.
Confira mais notícias do Corinthians
- Toluca decide após oferta do Corinthians para comprar Pedro Raul
- Corinthians bate o martelo após investida para fechar com Lyanco, do Southampton
- Cruz Azul faz único pedido para vender Carlos Salcedo ao Corinthians