Lyanco no Corinthians? Negociação pode render €8 milhões ao Southampton

Lyanco no Corinthians? Negociação pode render 8 milhões de euros ao Southampton, da Inglaterra, os detalhes foram expostos para o ano de 2024.

Lyanco no Corinthians? Negociação pode render 8 milhões de euros ao Southampton, da Inglaterra, os detalhes foram expostos para o ano de 2024. A pedido do técnico Mano Menezes, o Timão quer reforçar o seu elenco e definiu quais serão os próximos passos para fechar com um novo zagueiro em seu elenco e novidades deverão acontecer nesta atual temporada.

De acordo com a programação, o time do Parque São Jorge já tem um planejamento traçado em seu plantel, ainda mais para repor a sua defesa depois da saída do zagueiro Lucas Veríssimo que optou por não seguir no time do Parque São Jorge e aceitou a proposta do Al-Duhail, dos Emirados Árabes Unidos.

Lyanco tem compromisso com o Southampton, da Inglaterra, até o final do mês de junho de 2025, mas está emprestado ao Al-Gharafa, dos Emirados Árabes Unidos, até o final do mês de junho de 2024. Além disto, o zagueiro tem um valor de mercado de 3,2 milhões de euros, algo em torno de 16 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt.

Além disto, o Timão quer trazer mais um zagueiro para repor a lacuna deixada por Lucas Veríssimo que foi para o Al-Duhail, dos Emirados Árabes Unidos. Com isso, o clube já tem um planejamento traçado sobre o assunto. Por enquanto, o clube já fechou com os zagueiros Felix Torres e também com o Gustavo Henrique para preencher o setor.

Mesmo assim, o clube alvinegro começou a mapear o mercado da bola não só na Europa, mas também no futebol sul-americano e no mundo árabe para tentar um desfecho com relação ao seu futuro e deixou nas mãos do seu empresário para cuidar da situação. A ideia é que tenha novidades sobre o assunto nos próximos dias.

lyanco
Lyanco no Corinthians? Negociação pode render 8 milhões de euros ao Southampton, da Inglaterra, os detalhes foram expostos para o ano de 2024.Foto: Getty Images

Lyanco no Corinthians? Negociação pode render €8 milhões ao Southampton

Nos últimos dias, o nome do zagueiro que pertence ao Southampton, mas está emprestado ao Al-Gharafa, dos Emirados Árabes Unidos, foi oferecido ao Corinthians, mas a diretoria alvinegra ainda não respondeu sobre o assunto. Para isso, o nome do atleta precisa passar por avaliação não só pelo técnico Mano Menezes, mas também pela diretoria e pelo Cifut.

Mesmo assim, o Timão sabe que terá que desembolsar uma grana caso queira, por exemplo, ter um jogador defensivo de ponta nas negociações. Com isso, as conversas estão em andamento e novidades deverão acontecer nos próximos dias.

Não é de hoje que o SCCP sonha em ter o zagueiro o seu elenco, na gestão anterior sob o comando do ex-presidente, Duílio Monteiro Alves, o clube chegou a tentar e não obteve sucesso nas conversas entre as partes. Agora, o nome do atleta voltou a ser ventilado.

De acordo com a programação, o Corinthians já anunciou reforços na seguintes posições: os zagueiros Felix Torres, Gustavo Henrique, os laterais Hugo, Diego Palacios, além do volante Raniele, e também o meia-atacante Rodrigo Garro. Além destes, o departamento de futebol do time do Parque São Jorge também tenta fechar a contratação do Matheuzinho, que é do Flamengo.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais