Lyanco não é o único e Corinthians pode fechar a contratação com +3 reforços

Lyanco não é o único e Corinthians pode fechar a contratação de mais 3 reforços visando, a sequência desta nova temporada e novidades em 2024.

Lyanco não é o único e Corinthians pode fechar a contratação de mais 3 reforços visando, a sequência desta nova temporada e novidades em 2024. Com aval do técnico Mano Menezes, a equipe corintiana está on fire no mercado e já traçou um novo perfil de chegada de novas peças para suprir algumas carências do plantel dentro de campo.

Mesmo assim, o Timão já tem um planejamento que foi estabelecido e está sendo colocado em prática sob o comando do técnico Mano Menezes para ter o elenco 100% à disposição para a disputa do Campeonato Paulista. Para isso, o presidente Augusto Melo prepara um novo pacotão de contratações, que deverá pintar no clube e novidades vão pintar no elenco.

No atual cenário, o Timão já anunciou as seguintes contratações, que foram contratadas pelo clube para esta temporada: os zagueiros Felix Torres e Gustavo Henrique, o volante Raniele, os laterais Hugo e Diego Palacios e também o meia-atacante Rodrigo Garro, que veio do Talleres, da Argentina. Por outro lado, o clube tenta entrar em um acordo com o Flamengo pelo lateral-direito Matheus França.

Além deste pacotão de reforços, o clube agora optou por focar suas contratações no setor ofensivo, o foco será fechar com um novo centroavante para disputar posição com o Yuri Alberto na temporada e também a chegada de pontas para fortalecer os lados de campo.  Já as posições como um novo zagueiro e também outro volante também estão em pauta, que estão sendo analisados no mercado.

De acordo com a programação, o Timão já tem novos nomes no mercado que poderão pintar no elenco, ainda mais para o setor defensivo que seria uma peça de reposição para a saída do zagueiro Lucas Veríssimo, que optou por fechar com o Al-Duhail, dos Emirados Árabes Unidos. Com isso, a equipe alvinegra já tem, por exemplo, mais de dois nomes que estão em pauta.

lyanco
Lyanco não é o único e Corinthians pode fechar a contratação de mais 3 reforços visando, a sequência desta nova temporada e novidades em 2024.. Foto: Getty Images

Lyanco não é o único e Corinthians pode fechar a contratação de +3 reforços

Com relação ao zagueiro Lyanco, por exemplo, o clube já tem o nome em pauta e nao tomou a decisão se vai acelerar nas tratativas para fechar com o zagueiro nesta sequência de atual temporada de 2024. No primeiro momento, o atleta foi oferecido e será avaliado pela diretoria, cifut e também pelo Mano Menezes, o atleta está emprestado ao Al-Gharafa e pertence ao Southampton, da Inglaterra.

Já os outros três nomes, que poderão pintar no Corinthians são: o centroavante Pedro Raul, que está em negociação final entre o Timão com o Toluca, do México, a negociação foi exposta na íntegra e novidades deverão acontecer nos próximos dias. Caso confirme, o atleta deverá receber um salário de 500 mil reais por mês no time paulista.

Por fim, os outros dois alvos, por exemplo, o lateral-direito Matheus França, que o clube não desistiu e deverá formalizar uma proposta de compra ao Flamengo para fechar com o clube carioca em definitivo. Já o terceiro nome, o meia-atacante Rodrigo Garro, que foi anunciado, mas por atraso na documentação, a ideia é que pague os 20 milhões ao Talleres para regularizar o meia no BID.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de WhatsApp com notícias do Corinthians
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais