Luciano Rodríguez e sua chegada no Palmeiras: veja decisão

Luciano Rodríguez e a decisão sobre a sua chegada no Palmeiras na próxima janela de transferência, que reabre em julho até setembro de 2024.

Luciano Rodríguez e a decisão sobre a sua chegada no Palmeiras na próxima janela de transferência, que reabre em julho até setembro de 2024. A pedido do técnico Abel Ferreira, o Verdão quer reforçar o seu ataque e já definiu um novo alvo no segundo semestre visando, a sequência desta atual temporada.

De acordo com a programação, a Sociedade Esportiva Palmeiras já sabe como agir para atender, as principais demandas do técnico Abel Ferreira, que chegou em falar em sua última coletiva de imprensa que faria uma reformulação em seu elenco e os detalhes foram colocados em prática pelo clube alviverde.

Luciano Rodríguez tem compromisso com o Liverpool, do Uruguai, até o final do mês de dezembro de 2027, além de um valor de mercado de 4,5 milhões de euros, algo próximo a 24 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt.

Pelo lado palmeirense, o nome do Luciano Rodríguez é um dos mais avaliados pela diretoria e comissão técnica, ainda mais para suprir a lacuna de Endrick que vai para o Real Madrid no mês de julho deste ano. Com a camisa 9 livre, o Palmeiras já tem uma estratégia para acelerar no processo e também com as negociações para fechar com um substituto.

Uma das exigências do Liverpool, do Uruguai, por exemplo, que seria vender 70% dos direitos econômicos do Luciano Rodríguez por 70% dos direitos econômicos por 15 milhões de dólares, algo em torno de 78 milhões de reais na cotação atual da moeda. No entanto, o Palmeiras já sabe da situação e sinalizou com uma oferta pelo atacante.

luciano rodríguez
Luciano Rodríguez e a decisão sobre a sua chegada no Palmeiras na próxima janela de transferência, que reabre em julho até setembro de 2024.Foto: Divulgação

Luciano Rodríguez e sua chegada no Palmeiras: veja decisão

Diante deste cenário, os membros do departamento de futebol do Palmeiras já estão ciente do assunto e chegaram a se reunir com a diretoria do Liverpool, quando estiveram no Uruguai no começo do mês de maio para acelerar nas conversas e apresentar a sua proposta para ter o Luciano Rodríguez, do Liverpool, do Uruguai.

Durante o encontro, o clube uruguaio viu com bons olhos a oferta do Verdão, que era de 12 milhões de dólares e mais bônus por performance de mais 5 milhões de dólares, para comprar 60 a 70% dos direitos econômicos do Luciano Rodríguez. Nos bastidores, os empresários Mauricio Machado e Paulo Pitombeiras, que conduzem o negócio e podem avançar até o começo do mês de junho.

Mesmo assim, o departamento de futebol do Palmeiras sabe também da concorrência do Girona, da Espanha, que sinalizou com uma proposta dentro do pedido do Liverpool, do Uruguai, que era de 15 milhões de dólares, mas ainda não teve o martelo batido. Com isso, o Verdão acredita que pode avançar em breve sobre a vinda do atacante Luciano Rodríguez.

Além de Luciano Rodríguez, o Alviverde também tem conversas com o meia-atacante Rafinha Alcântara, que está em final de contrato com o Al-Arabi e pode pintar no Palmeiras nesta janela de transferência no segundo semestre.

Confira mais notícias do Palmeiras

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais