Lucas Evangelista, Joaquim e Marlon Freitas: veja como está o vai-e-vem do Corinthians

Lucas Evangelista, Joaquim, Marlon Freitas e todas últimas notícias do Corinthians na próxima janela de transferência que reabre em julho de 2024.

Lucas Evangelista, Joaquim, Marlon Freitas e todas últimas notícias do Corinthians na próxima janela de transferência que reabre em julho de 2024. A pedido do técnico António Oliveira, o Timão definiu quais serão os próximos nomes que poderão pintar no time do Parque São Jorge neste segundo semestre e status das negociações foram expostas na íntegra.

De acordo com a programação, o Timão já tem um planejamento traçado e também status atualizado com relação aos próximos alvos, que o clube trabalha e monitora para reforçar o seu plantel nas próximas janelas de transferências. Com isso, as datas e os prazos foram divulgados pela CBF e o assunto está nas mãos do diretor executivo, Fabinho Soldado.

De momento, o SCCP já anunciou 11 reforços que foram anunciados na íntegra: os zagueiros Felix Torres, Cacá e Gustavo Henrique, os laterais Hugo, Diego Palacios e Matheus França, o volante Raniele e os meias-atacantes Igor Coronado e Rodrigo Garro e os atacantes Pedro Henrique e também o Pedro Raul.

Mesmo assim, o Timão não para por aí e ainda vai mapear mais contratações em três posições: um zagueiro, um volante e também não está descartado, a possibilidade de buscar outro meia-atacante neste segundo semestre. A ideia é que tenha novidades ainda neste segundo semestre.

Com isso, o clube já trabalha com duas janelas de transferências: a próxima que está por vir é no mês de abril durante os dias 1 e 19 e que será apenas para o futebol brasileiro. No segundo semestre, por exemplo, vai reabrir nos meses de julho e se expira nos meses de setembro.

lucas evangelista
Lucas Evangelista, Joaquim, Marlon Freitas e todas últimas notícias do Corinthians na próxima janela de transferência que reabre em julho de 2024. Foto: Divulgação/Site Oficial do Red Bull Bragantino

Lucas Evangelista, Joaquim e Marlon Freitas: veja como está o vai-e-vem do Corinthians

Para atender as principais demandas do técnico António Oliveira, o Timão não para por aí e novidades irão acontecer nas próximas janelas de transferências. Para isso, o clube trabalha com a possibilidade de fechar com mais dois ou três reforços.

Com relação ao meia-atacante Lucas Evangelista, o jogador foi um pedido do técnico António Oliveira e que está na lista de reforços do Timão para a próxima janela de transferência. Na primeira sondagem, o time de Bragança Paulista bateu a tecla e garantiu que o seu principal meio-campista não está à venda e só sai do clube mediante ao pagamento de 8 milhões de euros, algo em torno de 43 milhões de reais na cotação atual.

Já o zagueiro Joaquim, por exemplo, seria outro jogador que também está no bolo e também foi uma indicação por parte do técnico alvinegro por terem trabalhados juntos nos tempos do Cuiabá e gostaria de contar com o defensor novamente. Mesmo assim, o time da Vila Belmiro não abre mão de um pedido de 10 milhões de euros, algo em torno de 54 milhões de reais na cotação atual da moeda.

Por fim, o volante Marlon Freitas é outro meio-campista do Botafogo que também está sendo mapeado pelo departamento de futebol do Corinthians sob o intermédio do diretor de futebol, Fabinho Soldado, que cuida do vai-e-vem alvinegro. Por enquanto, ainda não há nenhuma sinalização de proposta por parte da diretoria corintiana.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians
  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais