Lucas Evangelista no Corinthians? Negociação pode ter desfecho em €8 milhões ao Bragantino

Lucas Evangelista no Corinthians? Negociação pode ter desfecho em 8 milhões de euros para o Red Bull Bragantino durante o mercado da bola.

Lucas Evangelista no Corinthians? Negociação pode ter desfecho em 8 milhões de euros para o Red Bull Bragantino durante o mercado da bola. A pedido do técnico António Oliveira, o Timão quer reforçar o seu meio de campo e novidades deverão acontecer nos próximos dias visando a sequência da Série A do Campeonato Brasileiro.

De acordo com a programação, o Timão já tem um plano pronto e elaborado para buscar uma nova leva de contratações na próxima janela de transferência, que irá se reabrir no mês de abril durante o dia 1 e vai até o dia 19. Depois só no segundo semestre que ocorre durante os meses de julho e se expira até o mês de setembro.

Lucas Evangelista tem compromisso com o Red Bull Bragantino até o final do mês de junho de 2026, além de um valor de mercado de 4 milhões de euros, algo em torno de 22 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Dentro de campo, o atleta atua além de meio de campo, mas também como segundo atacante e pelas pontas.

O nome de Lucas conto com um aval do técnico António Oliveira, que gostaria de contar com outro meia-atacante em seu elenco, já que tem Igor Coronado que está lesionado e o argentino Rodrigo Garro.  Mesmo assim, o SCCP não coloca como prioridade, mas já está na análise e sendo mapeado para o decorrer da atual temporada.

De momento, o diretor executivo Fabinho Soldado anunciou 11 reforços para a sequência da atual temporada: os zagueiros Cacá, Gustavo Henrique e Félix Torres, o volante Raniele, os meias-atacantes Igor Coronado e Rodrigo Garro, os atacantes Pedro Henrique e Pedro Raul.

Mesmo assim, o Timão não para por aí e quer anunciar, um novo lateral-esquerdo, outro meia-atacante e não está descartado, a possibilidade de fechar com um volante para disputar posição com o Raniele no meio de campo corintiano.

Lucas Evangelista
Lucas Evangelista no Corinthians? Negociação pode ter desfecho em 8 milhões de euros para o Red Bull Bragantino durante o mercado da bola.. Foto: Divulgação/Site Oficial do Red Bull Bragantino

Lucas Evangelista no Corinthians? Negociação pode ter desfecho em €8 milhões ao Bragantino

Em seu canal no YouTube, o jornalista Jorge Nicola trouxe uma exclusiva com relação ao desejo do Timão pela contratação do meia-atacante Lucas Evangelista, do Red Bull Bragantino na próxima janela de transferência. O nome do jogador contou com o aval do técnico António Oliveira, que gosta do jogador e pediu a sua chegada para a diretoria alvinegra.

“O Corinthians procurou o Red Bull Bragantino a fim de saber as condições para contratar Lucas Evangelista. Após a primeira conversa as coisas esfriaram e o clube não vou mais as tratativas. O clube de Bragança Paulista não tem interesse em negociá-lo”, escreveu o jornalista em seu canal no YouTube.

Nas primeiras conversas, o time de Bragança Paulista bateu o martelo e garantiu que não tem a pretensão de abrir negociação com o Timão nesta altura do campeonato. Mesmo nos planos do técnico português, o Pedro Caixinha, o Braga fixou que só abre negociação pelo jogador acima de 8 milhões de euros, algo acima de 43 milhões de reais na cotação atual da moeda.

Confira mais notícias do Corinthians:

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais