
Leandro Damião, Diego Costa, Igor Coronado e todas as últimas notícias de quem pode chegar e sair do Palmeiras neste início de ano em 2024. A pedido do técnico Abel Ferreira, o Verdão quer reforçar o seu elenco e já definiu quais serão os próximos passos no mercado da bola para este começo de temporada.
De acordo com a programação, os pedidos foram feitos pelo próprio Abel Ferreira e o assunto do vai-e-vem alviverde que está on fire está nas mãos do diretor executivo, Anderson Barros. A ideia do clube neste primeiro semestre será fechar com pelo menos mais duas contratações antes do começo da janela de transferência que se encerra no início do mês de março.
- Edmilson Junior, Wanderson e Kaio Jorge: veja as últimas do mercado do Palmeiras
- €60 milhões: Stade Reims topa investir pesado para fechar contratação de titular do Palmeiras
Para buscar contratações, a diretoria da Sociedade Esportiva Palmeiras trabalha com duas janelas de transferências: No primeiro semestre, a CBF abriu no último dia 11 de janeiro e vai até o começo do mês de março deste ano. Com relação ao segundo semestre, o período do vai-e-vem alviverde vai reabrir nas primeiras semanas de julho e vai até o começo do mês de setembro.
Com relação as posições que o SEP busca reforços, o próprio Abel Ferreira relatou em sua última coletiva de imprensa após a vitória do Verdão diante do Santos, que busca contratações nas seguintes posições: um centroavante, um ponta, um meia-atacante e também um destaque que surgir durante a disputa do Campeonato Paulista.
Diante deste cenário, mais de três nomes começaram a surgir no clube não só no ataque, mas também no meio de campo e todas as possibilidades, status das negociações e todas as chances foram atualizadas na íntegra sobre as contratações que poderão surgir no elenco palmeirense neste começo de primeiro semestre de 2024. A ideia é que tenha novidades sobre o assunto em breve.

Leandro Damião, Diego Costa e Igor Coronado: veja quem pode chegar e sair do Palmeiras em 2024
Com relação ao centroavante Leandro Damião, que está livre no mercado da bola após ter o seu contrato se encerrado no Kawasaki Frontale, do Japão, o atleta deixou o seu futuro nas mãos de seu empresário para resolver quais serão os próximos passos. Na mira do Verdão, a informação foi trazida pelo setorista Diego Firmino em seu canal no P de Porco no Twitter e também no seu Instagram.
Além dele, o centroavante Diego Costa que foi oferecido através de empresários, o nome foi analisado pelo técnico Abel Ferreira e também pela diretoria, mas foi recusado pelo clube. Um dos motivos seria pelo alto índice de lesão muscular e também pelo extra-campo, que foram um dos impeditivos dentro de campo.
Já o meia-atacante Igor Coronado, que pediu nesta segunda-feira a sua rescisão contratual com o Al-Ittihad, dos Emirados Árabes Unidos, o atleta está fora dos planos do técnico Marcelo Gallardo e foi liberado para buscar uma nova equipe assim que acertar a sua saída em definitivo do time árabe. Por fora, o Palmeiras, o Flamengo e também o Corinthians já foram atrás do staff do meia-atacante.