Palmeiras faz único pedido para vender Estevão Willian para o Chelsea

Palmeiras fez único pedido para vender o atacante Estevão Willian ao Chelsea e os detalhes da exigência foram expostas durante o ano de 2024.

Palmeiras fez único pedido para vender o atacante Estevão Willian ao Chelsea e os detalhes da exigência foram expostas durante o ano de 2024. Com aval final do técnico Abel Ferreira, a diretoria palmeirense praticamente foi direto em sua atitude após ver outra joia do clube ser alvo de um gigante da Europa e os bastidores foram divulgados na íntegra.

De acordo com a programação, o departamento de futebol da Sociedade Esportiva é irredutível em sua resposta e novidades deverão acontecer sobre a situação do jovem. Por causa de suas atuações na categoria de base, o atleta já chamou atenção de vários clubes da Europa para novidades ocorrer até o final desta temporada.

Com 16 anos de idade, Estevão tem compromisso com o clube até o final do mês de junho de 2026, além de um valor de mercado de 10 milhões de euros, algo em torno de 53,9 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Dentro de campo, o atleta pode atuar não só pelas pontas, mas também como meia-atacante, caso seja necessário.

Por causa de suas boas atuações dentro de campo, o atleta tem sido destaque em todas as categorias de base do Alviverde e chamou atenção do técnico Abel Ferreira, que gostaria de ter o jovem atacante em seu plantel para ser relacionado nos principais jogos do clube durante este começo de temporada. Com isso, o Estevão teria sequência no time titular, caso se destaque nas oportunidades que jogar.

Antes de ser promovido em definitivo no time profissional, o atacante jogou a Copa São Paulo de Futebol Junior neste começo de temporada, na qual o SEP foi eliminado na terceira fase da competição neste mês de janeiro. Mesmo assim, o atleta agora já está no comando de Abel Ferreira e deve ganhar mais sequência no time no decorrer deste ano.

palmeiras
Palmeiras fez único pedido para vender o atacante Estevão Willian ao Chelsea e os detalhes da exigência foram expostas durante o ano de 2024. Foto: Divulgação

Palmeiras faz único pedido para vender Estevão Willian ao Chelsea

Depois de uma sondagem feita por mais de uma vez pelo Chelsea, o departamento de futebol palmeirense fez um único pedido para vender a sua joia, uma vez que o atleta está no radar de mais de seis clubes da Europa e novidades deverão acontecer ainda neste começo de temporada. A ideia é que tenha novidades sobre o assunto em breve.

Na análise feita pela presidente Leila Pereira, o Estevão só deixaria o Alviverde mediante ao pagamento da multa rescisória integral que seria na casa de 60 milhões de euros, algo acima de 329 milhões de reais na cotação atual da moeda. No atual cenário, o atleta tem seus direitos econômicos dividido na seguinte forma: 80% são do SEP, já o restante são do próprio jogador.

Além do Chelsea que está na cola do jovem atacante, o empresário André Cury foi procurado por outros times da Europa e são eles: o Manchester City, o PSG, o Barcelona, o Real Madrid, e também o Manchester United, que foram atrás do atleta alviverde para o decorrer da atual temporada.

Confira mais notícias do Palmeiras

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais