Palmeiras decide após investida do Stade Reims-FRA para fechar com Vanderlan

Palmeiras decidiu após investida forte do Stade Reims, da França, para fechar com o lateral-esquerdo, Vanderlan durante a temporada de 2024.

Palmeiras decidiu após investida forte do Stade Reims, da França, para fechar com o lateral-esquerdo, Vanderlan durante a temporada de 2024. Com a janela de transferência aberta, a diretoria palmeirense já tem um planejamento montado com relação ao jovem atleta palmeirense e todos os detalhes foram expostos na íntegra para o restante deste ano.

De acordo com a programação, o departamento de futebol palmeirense fez questão de encaminhar, as negociações e novidades deverão acontecer nos próximos dias. A ideia é que tenha um desfecho sobre o assunto em breve, mesmo com a postura da diretoria e da comissão técnica com relação ao atleta para o restante desta sequência de jogos que estão por vir.

Vanderlan tem compromisso com à Sociedade Esportiva Palmeiras até o final do mês de dezembro de 2027, além de um valor de mercado de 4 milhões de euros, algo em torno de 22 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além disto, o lateral-esquerdo já tem o seu cenário exposto na íntegra com relação ao seu futuro.

Não é de hoje que o atleta tem sido procurado por mais de 5 clubes da Europa e são eles: o Stade Reims, o Rennes, o Galatasaray, o Milan e também o Krasnodar, da Rússia. Além disto, o empresário Paulo Pitombeiras passou o assunto para a presidente Leila Pereira, que praticamente bateu o martelo e garantiu que o atleta está nos planos do clube alviverde para 2024.

De acordo com a programação, um dos clubes interessados, por exemplo, bateu o martelo e garantiu que formalizaria uma proposta ao Alviverde para tentar uma contratação na janela de transferência no mês de julho deste ano. Além disto, o time italiano está ciente com relação aos pedidos e exigências que a presidente Leila Pereira pediu para liberar o lateral-esquerdo.

palmeiras
Palmeiras decidiu após investida forte do Stade Reims, da França, para fechar com o lateral-esquerdo, Vanderlan durante a temporada de 2024. Foto: Cesar Greco/ Divulgação

Palmeiras decide após investida do Stade Reims-FRA para fechar com Vanderlan

De acordo com o jornalista Sébastian Denis, do site footmercato, o lateral-esquerdo Vanderlan está na lista de reforços do Stad Reims, da França, para qualificar o seu elenco na próxima janela de transferência europeia. Além disto, o clube europeu já tem um planejamento traçado e novidades deverão acontecer nos próximos dias.

“O time francês Stade Reims está atrás de lateral esquerdo e tem o Vanderlan como uma das 3 opções. Os outros dois são: Sergio Akieme (Almeria) e Bruno Onyemaechi (Boavista)”, disse o repórter que cobre a equipe francesa sobre o desejo pelo atleta palmeirense.

Além disto, o Palmeiras já deixou claro que topa abrir negociação mediante a um pagamento de 15 a 20 milhões de euros na cotação atual da moeda seria de 80 a 107 milhões de reais. No atual cenário, o clube detém 80% dos direitos econômicos do lateral-esquerdo, já o restante são do próprio jogador.

Por fim, vale enaltecer que o SEP já bateu a meta de vendas estipulada para este começo de ano que era de 295 milhões de reais, mas a ideia é que entra mais dinheiro depois da ida do Endrick para o Real Madrid no mês de julho. Com isso, a diretoria já tem um planejamento traçado sobre o atleta.

Confira mais notícias do Palmeiras

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais