
Palmeiras tomou uma nova decisão após jogador do time estar de malas prontas e já definiu onde vai jogar no decorrer deste atual ano de 2024. Com aval final do técnico Abel Ferreira, o Verdão praticamente decidiu a situação de um atleta do atual elenco que pode estar de malas prontas depois de três anos no atual plantel palmeirense.
De acordo com a programação, o assunto está nas mãos do diretor executivo, Anderson Barros, que tem feito o intermédio junto com o empresário André Cury, que cuida da carreira do atleta e novidades deverão acontecer nas próximas janelas de transferências durante os meses de abril e depois nos meses de julho e setembro.
- €60 milhões: Chelsea topa pagar bolada milionária para comprar titular do Palmeiras
- Palmeiras não para em Mauricio e engatilha pacotão com +3 reforços
Não é de hoje que o Verdão colocou o pé no freio com relação as próximas saídas de jogadores do atual elenco, ainda mais depois das saídas de Artur para o Zenit e também o Kevin para o Shakhtar Donestk e também de outras saídas. Com isso, o Verdão já bateu a meta de vendas que seria de 295 milhões de reais.
Mesmo assim, a presidente Leila Pereira garantiu uma posição de outros jogadores que poderão deixar o plantel, ainda mais atletas que não estão nos planos do técnico Abel Ferreira e podem ser negociados ou vendidos. Com relação aos atletas que são usados pelo treinador, a diretoria vai fazer jogo duro para segurar os jogadores por mais um ano.
Com isso, o Verdão já tem alguns cenários que são trabalhados, por exemplo, que são janelas de transferências que reabrem no mês de abril durante o dia 1 e vai até o dia 19, que seria só para o mercado interno. Depois disto, o período de transferência para o mundo todo seria nos meses de julho e finaliza no mês de setembro deste ano.

Adeus? Jogador do Palmeiras está de malas prontas e define onde vai jogar
Depois de uma longa negociação, o Verdão pode liberar na próxima janela de transferência, o atacante Breno Lopes que está em final de contrato e não deverá ter o seu compromisso prorrogado para o ano que vem. Nos últimos jogos, por exemplo, o atleta tem ficado no banco de reservas e tem entrado muito pouco nas partidas sob o comando do técnico Abel Ferreira.
Por outro lado, a diretoria palmeirense já acelerou e deverá liberar o jogador para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube da Série A do Campeonato Brasileiro, ou do exterior, durante o mês de julho. Com isso, o Breno estaria livre para sair de graça no final do ano, mas a diretoria não procurou o staff do atleta para tratar de uma possível prorrogação contratual.
Mesmo assim, o Alviverde já acelerou no processo e dificilmente deverá ter uma prorrogação contratual entre as partes envolvidas. Na cola e de olho na situação, por exemplo, o Vasco da Gama está interessado e o Fortaleza chegou a sondar a situação em dezembro do ano passado, além de clubes do exterior que também foram atrás da situação.
Confira mais notícias do Palmeiras
- Puma ou Adidas? Palmeiras define quem será a nova escolhida para a camisa em 2025
- “Abel, vai pular de alegria…”Palmeiras pode fechar com seu 6º reforço para 2024
- Empresa multinacional topa pagar R$50 milhões para estampar sua marca na camisa do Palmeiras