Inter decidiu após oferta para vender o Maurício ao Corinthians e todos os detalhes do veredito foram divulgados na íntegra para o ano de 2024. A pedido do técnico Mano Menezes, o Timão quer reforçar o seu ataque e definiu um novo alvo no mercado e a diretoria alvinegra já tem um veredito final com relação a posição do lado colorado.
De acordo com a programação, a equipe alvinegra adotou uma estratégia e formalizou uma proposta na íntegra para ter o jogador colorado na próxima janela de transferência. Mesmo assim, o Timão já sabe como agir, após a diretoria do Inter dar uma resposta sobre a investida corintiana.
- “R$100 milhões…”:Augusto Melo pode fechar com patrocinador milionário para o Corinthians em 2024
- “Mano, vai pular de alegria..” Corinthians já tem 2 reforços engatilhados para 2024
Além disto, o meia tem contrato com o clube gaúcho até o final do mês de dezembro de 2027, o jogador tem um valor de mercado de 8 milhões de euros, algo próximo a 43 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Mesmo sendo meia-atacante do origem, o atleta também tem a facilidade de atuar como pelos lados de campo.
Não é de hoje que o Maurício tem sido disputado no mercado por outros clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, além do Timão, o Flamengo e também o Palmeiras são outros clubes que estão interessados na contratação do jogador para a próxima temporada. De acordo com a programação, o meia deixou o seu futuro nas mãos de seu empresário, André Cury, além do próprio clube colorado que tomam as decisões.
De acordo com a programação, o clube gaúcho tem uma posição definida com relação ao Maurício e outros titulares do técnico Eduardo Coudet, que são alvos de outros clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. A ideia é que tenha novidades sobre o assunto na abertura da janela de transferência, que ocorre em janeiro do ano que vem.
![Inter decide após oferta para vender Maurício ao Corinthians em 2024 inter](https://egool.com.br/wp-content/uploads/2023/03/david-inter-ricardo-duarte-4.jpg)
Inter decide após oferta para vender Maurício ao Corinthians
Recentemente, a diretoria colorada recebeu uma proposta para vender os direitos econômicos do Maurício a diretoria corintiana, que seria de 8 milhões de euros, algo próximo a 43 milhões de reais na cotação atual da moeda. Além disto, o Timão já sabe a resposta do clube gaúcho e a situação foi exposta na íntegra.
Na última atualização por parte do jogador, o Inter recusou a oferta alvinegra de 8 milhões de euros e alegou que só venderia o jogador por uma proposta acima de 15 milhões de euros pelos 50% do direitos econômicos que tem direito. Já o outro argumento do time gaúcho é que não venderia para rival direto da Série A do Campeonato Brasileiro e optou por segurar o atleta.
Além da situação do Alan Patrick, que a equipe corintiana fez uma proposta de 4 milhões de euros, algo perto de 21 a 22 milhões de reais, mas o presidente Alessandro Barcelos recusou a proposta do clube paulista. No entanto, o Inter está em negociação para prorrogar o compromisso do meia que deverá ser estendido até o final do mês de dezembro de 2026.
Confira mais notícias do Corinthians
- Fonte do Corinthians traz exclusiva sobre nova investida para assinar com Maurício, do Inter
- Maurício, Alan Patrick e Soteldo: veja os reforços que poderão chegar no Corinthians em 2024
- “Mano, vai pular de alegria…”: Corinthians pode fechar pacotão com 5 reforços para 2024