Igor Rabello, Rikelme, Hernani e todas as últimas notícias de como está o vai-e-vem do Corinthians neste segundo semestre já para o ano de 2024. A pedido do técnico António Oliveira, o Timão quer reforçar o seu elenco e já definiu novos alvos para a próxima janela de transferência, que irá acontecer durante os meses de julho e vai até setembro.
De acordo com a programação, o Timão já tem um planejamento pronto e também elaborado para acelerar no processo de negociações, que está nas mãos do diretor executivo, Fabinho Soldado, que cuida do vai-e-vem alvinegro. Para isso, o SCCP já tem status atualizado com os últimos nomes que são cotados a pintarem no Parque São Jorge.
- Augusto Melo decide após investida de Borussia Dortmund por joia do Corinthians
- Gustavo Mosquito é disputado por 3 gigantes da Série A e pode sair do Corinthians
No atual cenári0, o Timão já anunciou 11 reforços, que todos eles já estão à disposição do técnico António Oliveira: os zagueiros Cacá, Gustavo Henrique e Felix Torres, os laterais Hugo, Matheus França e Diego Palácios, o volante Raniele e também os meias-atacantes Igor Coronado e Rodrigo Garro e os atacantes Pedro Henrique e Pedro Raul.
Mesmo assim, o SCCP não para por aí e quer reforços em outras quatro ou cinco posições do elenco: um zagueiro, um lateral-esquerdo, um volante e também um atacante. Para isso, os detalhes foram expostos na íntegra sob o comando do Fabinho Soldado, que tem feito o intermédio das últimas negociações alvinegra. A ideia é que tenha desfecho, já no começo do segundo semestre.
Diante deste cenário, o presidente Augusto Melo deu aval para o clube acelerar nas negociações no segundo semestre, ainda mais quando a janela de transferência reabrir durante os meses de julho de vai até setembro. Para isso, o mandatário alvinegro já tem um plano pronto e que será colocado em prática para reforçar o elenco em posições pontuais.
Igor Rabello, Rikelme e Hernani: veja como está vai-e-vem do Corinthians
Com relação ao zagueiro Igor Rabello, o jogador é um dos atletas que foram mapeados e está na lista de reforços do clube para a sequência da atual temporada. Por enquanto ainda não há propostas, mas o clube já tem um planejamento elaborado que será executado já no segundo semestre para as negociações entre as partes envolvidas.
Para a lateral esquerda, por exemplo, o Rikelme é outro jogador que está bem avaliado no Corinthians e conta com a aprovação do técnico António Oliveira por terem trabalhado juntos no Cuiabá e pode qualificar o plantel alvinegro neste segundo semestre. Com isso, o departamento de futebol do Timão já sabe quais serão os próximos posicionamentos para atender as demandas alvinegras.
Já a situação do volante Hernani, ex-Athletico-PR, que está no Parma, da Itália, é outro jogador que está bem avaliado pelo lado corintiano e também contou com o aval do técnico António Oliveira para o decorrer da atual temporada. Para isso, a diretoria do Timão já entrou em acordo com os italianos e também com o representante do meia para maiores informações e acelerar nas conversas e saber todas as condições de negócio.
Confira mais notícias do Corinthians
- Corinthians crava sua decisão após oferta para fechar com Igor Rabello, do Atlético-MG
- Yuri Alberto lidera lista de 5 jogadores que poderão ser vendidos pelo Corinthians
- Lista de reforços do Corinthians tem Lucas Evangelista e +5 nomes de peso; veja alvos