Gustavo Mosquito é disputado por 3 gigantes da Série A e pode sair do Corinthians

Gustavo Mosquito é disputado por 3 gigantes da Série A e pode sair do Corinthians na próxima janela de transferência que ocorre no ano de 2024.

Gustavo Mosquito é disputado por 3 gigantes da Série A e pode sair do Corinthians na próxima janela de transferência que ocorre no ano de 2024.  A pedido do técnico António Oliveira, o Timão praticamente decidiu a situação do atacante que está no radar de outros clubes que atuam no Brasil para este segundo semestre.

De acordo com a programação, o SCCP já tem um planejamento pronto e elaborado com relação ao futuro do atacante, Gustavo Mosquito, que está no radar de outros clubes da Série A e B do Campeonato Brasileiro. Nos bastidores, o técnico António Oliveira já deixou claro quais serão os próximos passos sobre o futuro do jogador.

Gustavo Mosquito tem compromisso com o SCCP até o final do mês de junho de 2026, além de um valor de mercado de 2 milhões de euros, algo em torno de 10 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além de atuar pelas pontas, o atleta também tem a versatilidade e atuar como segundo atacante.

Sob o comando do técnico António Oliveira, o jogador perdeu espaço e tem sido banco de reservas e terceira opção, já que em sua frente estão o Wesley e também o Pedro Henrique, que estão na cola do jogador. A ideia é que tenha novidades sobre o assunto no final do segundo semestre.

Para isso, o departamento de futebol alvinegro bateu o pé e garantiu quais serão os próximos passos do atacante, que está sendo alvo e disputado por outros times que atuam na Série A e B do Campeonato Brasileiro. A ideia é que tenha novidades sobre o assunto, já na segunda janela de transferência.

gustavo mosquito
Gustavo Mosquito em ação pelo Corinthians. Foto: Divulgação/ SCCP

Gustavo Mosquito é disputado por 3 gigantes da Série A e pode sair do Corinthians

Desde quando o Timão colocou o Mosquito para ser liberado para buscar uma nova equipe, além de ser usado como moeda de troca, o empresário do atleta foi procurado por mais de três clubes da Série A e B do Campeonato Brasileiro. Com isso, o Timão já deixou claro quais são as condições para liberar o jogador para outro time durante a atual temporada.

O primeiro clube, que tentou a sua contratação foi o Botafogo, mas em contrapartida durante as conversas, o Timão pediu a contratação do volante Danilo Barbosa para ser usado em uma troca de jogadores. No entanto, as conversas não evoluíram nas tratativas. Além disto, o SCCP já acelerou no processo e novidades deverão acontecer nos próximos dias.

Com relação ao segundo time que também tentou a sua contratação foi o Athletico-PR, que também gostaria de ter o atacante em seu elenco, mas por outro lado o técnico António Oliveira pediu o meia Alex Santana em uma troca de atletas. Mesmo assim, as conversas ainda seguem e novidades deverão acontecer nos próximos dias.

Já o terceiro clube, que tentou a sua contratação por empréstimo, mas não deverá avançar é o Santos, que gostaria de ter o atleta em seu elenco para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Por enquanto, as conversas não avançaram. O nome do atleta foi um pedido do técnico Fábio Carille.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais