Yuri Alberto lidera lista de 5 jogadores que poderão ser vendidos pelo Corinthians na próxima janela de transferência que ocorre no ano de 2024. Nas mãos do presidente Augusto Melo, o SCCP já sabe quais serão os próximos passos que poderão chegar e também deixarem o elenco no decorrer do segundo semestre.
De acordo com a programação, o assunto está nas mãos do departamento de futebol alvinegro, que já tem um planejamento elaborado para atender as principais demandas e também se blindar do assédio europeu na próxima janela de transferência que ocorre durante os meses de julho e vai até setembro.
- Alex Santana, Rikelme e Lucas Evangelista: veja as últimas do mercado do Corinthians
- Caetano é disputado por 2 gigantes da Série A e pode sair do Corinthians
Além disto, a diretoria alvinegra já elaborou um plano para cada um dos jogadores que são cotados a serem vendidos no segundo semestre e os empresários dos atletas foram acionados na íntegra sobre as decisões do departamento de futebol corintiano. Para isso, o Timão já destrinchou quais serão os próximos alvos e novidades deverão ocorre nesta temporada.
No começo do ano, o presidente Augusto Melo vendeu o volante Gabriel Moscardo ao PSG, mas deixou claro que na janela de transferência que reabre na Europa em julho novas vendas poderão acontecer neste segundo semestre. A ideia é que tenha novidades com as propostas oficiais, que irão chegar, assim que o período de contratações forem reaberto.
Por outro lado, o Timão já explicou quais serão os seus posicionamentos com relação, as contratações que estão na pauta do clube e novidades foram expostas na íntegra para atender as principais demandas do clube. Na análise feita pelo mandatário alvinegro, o foco é atender as principais demandas e bater as metas de vendas para não ficar no prejuízo no final deste ano.
Yuri Alberto lidera lista de 5 jogadores que poderão ser vendidos pelo Corinthians
O primeiro nome, que lidera a lista é o centroavante Yuri Alberto, que é cotado a ser vendido para a Inglaterra e já recebeu uma sondagem do Everton, que toparia pagar 15 milhões de euros pelo jogador. No entanto, o SCCP retrucou e pediu 50 milhões de euros, algo em torno de 272 milhões para vender o camisa 9 neste segundo semestre.
Já o segundo atleta que também é cotado a ser vendido é o volante Fausto Vera, que também é outro jogador que tem procura da Lazio, da Itália, e também de outros clubes sul-americanos, como da Argentina que são cotados a formalizarem propostas pelo jogador. A ideia é tenha novidades sobre o tema nesta janela de transferência no mês de julho.
Com relação ao terceiro, que também está em pauta é o atacante Wesley, que já recebeu sondagens de oito clubes da Europa interessados em contar com a sua contratação neste segundo semestre e vender o atleta. A multa rescisória é de 100 milhões de euros, mas o SCCP sinalizou que topa abrir negociação mediante ao pagamento de 30 a 40 milhões de euros.
Por fim, os outros dois nomes, que também estão em pauta e podem ser vendidos é o meia Breno Bidon, que é cria da base e já tem sondagem do Borussia Dortmund, da Alemanha. Além do goleiro Carlos Miguel, que é alvo de times da Europa, Santos e Cruzeiro.
Confira mais notícias do Corinthians
- Hernani, Alex Santana e Lucas Evangelista: veja as últimas do mercado do Corinthians
- Fabinho Soldado liga modo on fire e Corinthians pode fecha pacotão com +3 reforços
- €2milhões: Athletico-PR decide após oferta do Corinthians para vender Alex Santana