€2 milhões: Gustavo Mosquito encaminha seu futuro e decisão cai como uma bomba no Corinthians

Gustavo Mosquito tem seu futuro encaminhado e decisão caiu como uma bomba no Corinthians e novidades acontecerão ainda no ano de 2024.

Gustavo Mosquito tem seu futuro encaminhado e decisão caiu como uma bomba no Corinthians e novidades acontecerão ainda no ano de 2024. A pedido do técnico António Oliveira, o Timão praticamente decidiu a situação do atacante, que estava em conversas para trocar para outro clube da Série A do Campeonato Brasileiro.

De acordo com a programação, o tema está nas mãos do diretor executivo, Fabinho Soldado, que cuida do assunto e novidades deverão acontecer neste segundo semestre. Para isso, a diretoria corintiana trabalha com todas as possibilidades para acelerar no processo de negociações e investidas para definir quais serão os próximos passos sobre o futuro do jogador.

Gustavo Mosquito tem um compromisso com o Timão até o final do mês de junho de 2026, além de um valor de mercado de 2 milhões de euros, algo em torno de 10 milhões de euros na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além de atuar pelas pontas, o atacante também tem a facilidade de atuar como meia-atacante.

Não é de hoje que o jogador foi alvo de sondagens para trocar de clube visando, a próxima janela de transferência que vai reabrir pela CBF no mês de abril. No entanto, os empresários do jogador já tem em suas mãos a decisão do futuro do atleta, que contou com a aprovação do técnico António Oliveira.

Para o setor de Gustavo Mosquito, o técnico António Oliveira conta com Pedro Henrique, que recém veio do Internacional e também o jovem Wesley, que é cria da categoria de base corintiana e tem sido destaque no time alvinegro. Com isso, o treinador já tem o seu veredito final com relação a situação do atleta e novidades foram tomadas.

gustavo mosquito
Gustavo Mosquito tem seu futuro encaminhado e decisão caiu como uma bomba no Corinthians e novidades acontecerão ainda no ano de 2024.. Foto: Divulgação/ SCCP

Gustavo Mosquito tem seu futuro encaminhado e decisão cai como uma bomba no Corinthians

Mesmo sendo envolvido para uma troca com o Botafogo, o Corinthians praticamente decidiu da troca com a equipe carioca que envolveria o volante Danilo Barbosa. Com isso, a diretoria do SCCP quer segurar o jogador por mais tempo no elenco corintiano e esperar por outras propostas que irão acontecer neste segundo semestre.

Por hora, a possível troca que chegou a ser ventilada entre Botafogo e Corinthians, que foi noticiado pelo jornalista André Hernan no UOL Esporte, está fora de questão e não avançou entre as partes envolvidas. Com isso, o SCCP já garantiu que o atacante seguirá à disposição do técnico António Oliveira visando a estreia da Sul-Americana e Copa do Brasil.

Não é de hoje que o Botafogo está na cola de Mosquito desde o ano passado, mas sempre esbarrava na negativa do clube em liberar o jogador. Além disto, o departamento de futebol do Timão já tem um planejamento traçado com relação ao assunto e novidades deverão acontecer nos próximos dias, além de Gustavo Silva que tem seu futuro definido, o Yuri Alberto é alvo de sondagens para ser vendido para a Inglaterra. Já o outro atacante é o Wesley, que é cotado por mais de 7 clubes da Europa.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais