Gustavo Mosquito pode trocar o Corinthians e fechar com gigante clube da Série A

Gustavo Mosquito pode trocar o Corinthians e fechar com gigante clube da Série A, o status da negociação foram divulgados para o ano de 2024.

Gustavo Mosquito pode trocar o Corinthians e fechar com gigante clube da Série A do Campeonato Brasileiro, o status da negociação foram divulgados para o ano de 2024. Com aval final do técnico António Oliveira, o Timão pode envolver a saída do atacante para outro time que está na elite do futebol brasileiro.

De acordo com a programação, o intermédio está nas mãos do Fabinho Soldado, que entrou em cena e tem feito os trâmites do desfecho das conversas entre as partes envolvidas para a sequência da temporada. Caso confirme, o Timão já sabe quais serão os próximos passos da negociação entre as partes envolvidas.

Gustavo Silva, o Mosquito, tem compromisso com o time do Parque São Jorge até o final do mês de junho de 2026, além de um valor de mercado de 2 milhões de euros, algo em torno de 10 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além de atuar pelas pontas, o atacante também pode atuar como segundo atacante, caso necessário.

Não é de hoje que o atleta é alvo de sondagens e investidas para deixar o Corinthians, desde a gestão anterior do ex-presidente Duílio Monteiro Alves, o empresário Carlos Leite recebeu propostas de outros times da Série A do Campeonato Brasileiro, mas nunca avançaram entre as partes envolvidas. Neste começo de temporada, as tratativas voltaram a acontecer e pode ter novidades em breve.

Vale ressaltar que mesmo com o fechamento da janela de transferência que foi de janeiro até o dia 7 de março, a CBF vai reabrir um novo período de vai-e-vem apenas no Brasil, que vai do dia 1 de abril até o dia 19 de abril. Depois disto, o próximo só acontecerá no segundo semestre, a partir dos meses de julho e vai até o mês de setembro.

grêmio
Gustavo Mosquito pode trocar o Corinthians e fechar com gigante clube da Série A, o status da negociação foram divulgados para o ano de 2024.Foto: Divulgação/ SCCP

Gustavo Mosquito pode trocar o Corinthians e fechar com gigante clube da Série A em 2024

De acordo o jornalista André Hernan em uma reportagem trazida pelo site do UOL Esporte, o atacante Gustavo Mosquito pode ser envolvido em uma negociação com o Botafogo em uma troca de jogadores. No momento, o assunto está nas mãos do executivo, Fabinho Soldado, que cuida do cenário e novidades deverão acontecer nos próximos dias.

Além disto, a troca de jogadores contou com o aval final do técnico António Oliveira, que gostou do jogador da equipe carioca que é o volante Danilo Barbosa e pode ser envolvido em uma negociação entre as partes envolvidas. Com isso, os detalhes deverão acelerar nos próximos dias, ainda mais que ambos preencheriam as carências dos respectivos times.

No entanto, o departamento de futebol corintiano trabalha com a janela de transferência que reabre ainda neste primeiro semestre durante o mercado interno, que será durante os meses do dia 1 de abril e vai até o dia 19 do mesmo mês. Não é de hoje que o SCCP está na cola e atrás de um novo meio-campista para atuar em mais de 2 posições.

 

Confira mais notícias do Corinthians:

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais