Corinthians toma nova decisão após Gabriel Moscardo ser disputado por 3 clubes da Inglaterra: “€30 milhões”

Corinthians tomou nova decisão após Gabriel Moscardo ser disputado por 3 clubes da Europa e todos os bastidores foram expostos na íntegra.

Corinthians tomou nova decisão após Gabriel Moscardo ser disputado por 3 clubes da Europa e todos os bastidores foram expostos na íntegra. Nos bastidores, o presidente Duílio Monteiro Alves deixou claro que pensa na contratação do volante para ser a sua maior venda da história do clube e os primeiros passos já foram divulgados até o final desta atual temporada.

Além disto, o SCCP já tem uma estratégia totalmente definida com relação ao próximo passo da joia alvinegra, de 17 anos de idade, que está bem avaliado por gigantes clubes da Europa e já iniciaram o processo de negociação diretamente com o departamento de futebol do time do Parque São Jorge.

Gabriel Moscardo tem compromisso com o SCCP até o final de 2026, mas por ser o primeiro contrato sua multa rescisória é dividido em duas formas. Para a Europa, os valores são na casa de 30 milhões de euros, algo em torno de 150 milhões de reais, já para o futebol brasileiro os valores baixam para 15 milhões de euros, algo em torno de 80 milhões de reais.

Moscardo está sendo gerenciado pelo Giuliano Bertolucci, que tem recebido diversas propostas e sondagens por clube da Inglaterra, que foram atrás do agente para entender a situação e sinalizarem com uma proposta diretamente ao presidente Duílio Monteiro Alves. Como, o volante tem 17 anos e só poderá deixar o país quando tiver seus 18 anos de idade, na qual seria em 2024.

Para acelerar nas negociações, o empresário português, Jorge Mendes, que é o mesmo do Cristiano Ronaldo, se juntou ao Bertolucci para buscar propostas e levar diretamente a diretoria do presidente Duílio Monteiro Alves. Nos bastidores, o SCCP acredita que Gabriel Moscardo tem tudo para ser a maior venda da história do SCCP.

corinthians
Corinthians tomou nova decisão após Gabriel Moscardo ser disputado por 3 clubes da Europa e todos os bastidores foram expostos na íntegra.Foto: Divulgação

Corinthians toma nova decisão sobre o futuro de Gabriel Moscardo após ser alvo de 3 clubes da Inglaterra

O primeiro deles, por exemplo, que está muito interessado e não desistiu do jovem volante seria, o Chelsea, que não descartou a possibilidade de aumentar os valores para garantir a contratação do volante alvinegro no começo da próxima temporada e corre como favorito para encaminhar com Gabriel. Para isso, o SCCP tem mantido conversas e novidades deverão acontecer até o final deste ano.

Já o segundo clube, por exemplo, que também está de olho na situação é o West Ham, que também buscou informações não só do Moscardo, mas também do André, do Fluminense, para entender a real situação dos dois principais volantes que estão em alta. Por enquanto, este clube inglês não sinalizou com uma proposta.

Por fim, o outro time da Inglaterra, por exemplo, que monitora a situação e não descartou a possibilidade de formalizar uma proposta diretamente ao Timão é o Manchester City do técnico Pep Guardiola. Com isso, o presidente Duílio Monteiro Alves chegou a se preocupar com o possível interesse do Grupo City, com receio de passar Moscardo para o Bahia no ano que vem.

https://twitter.com/Matty88193291/status/1698717437691056505

Veja mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais