Gil está de malas prontas novo destino surpreende o Corinthians para 2024

Gil está de malas prontas para sair do Corinthians e novo destino foi divulgado e todos os detalhes foram expostos para o início da janela de 2024.

Gil está de malas prontas para sair do Corinthians e novo destino foi divulgado e todos os detalhes foram expostos para o início da janela de 2024. Com aval do técnico Mano Menezes, o jogador está cada vez com os dois pés fora do Parque São Jorge e o atleta já tem um futuro praticamente definido para o ano que vem.

De acordo com a programação, o empresário Carlos Leite ainda espera por uma posição do presidente eleito do SCCP, o Augusto Melo, para saber o veredito final com relação ao futuro do zagueiro Gil. Caso não seja procurado para tratar de sua prorrogação contratual, o agente já tem uma situação praticamente encaminhada pelo atleta.

Gil tem compromisso com o time do Parque São Jorge até o final deste ano, mas desde julho desta temporada estava livre para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. Além disto, o experiente jogador tem um valor de mercado de 500 mil euros, algo próximo a 2,5 milhões de reais, de acordo com os dados do site transfermarkt.

Em entrevista recente após a última rodada do Timão contra o Coritiba pela Série A do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Gil foi questionado sobre o seu futuro. Principalmente se foi procurado para prorrogar o seu compromisso com o Corinthians para o ano que vem, o experiente jogador foi direto em seu posicionamento.

“”Não sei, eu acho que agora é bom a gente clarear um pouco a mente, descansar para depois sim, sentar e ver o que é melhor. Minha prioridade sempre foi Corinthians, na segunda vez tive propostas melhores, mas decidi ficar aqui. Nós mais velhos só ficamos chateados porque quando se perde, colocam sempre a culpa nos mais velhos, pelo nosso peso, dedicação, por tudo o que fizemos aqui”, diz o jogador.

gil
Gil está de malas prontas para sair do Corinthians e novo destino foi divulgado e todos os detalhes foram expostos para o início da janela de 2024. Foto: Divulgação/ SCI

Gil está de malas prontas e novo destino surpreende o Corinthians

Em seu canal no Twitter, o jornalista Venê Casagrande trouxe uma atualização sobre qual deverá ser o próximo destino do zagueiro Gil, que está em final de contrato com o Corinthians e já tem um novo clube. Caso confirme, o empresário Carlos Leite já tem alinhado quais deverão ser os próximos passos.

“O Atlético-GO tentará a contratação do zagueiro Gil, que está no Corinthians desde 2019. O jogador de 36 anos tem contrato com o Timão até o dia 31 e não deve renovar. O Dragão quer a chegada dele para 2024”, escreveu o repórter em sua rede social ao detalhar sobre o futuro do experiente jogador.

Pelo lado da diretoria rubro-negra, o presidente Adson Batista foi questionado sobre o assunto e se há algo com relação ao nome de Gil para reforçar a defesa atleticana. O mandatário atleticano explicou o seu posicionamento e garantiu não deverá ser uma operação fácil de ser realizada.

“Adson Batista, presidente do Atlético-GO, confirmou o interesse em Gil, do Corinthians, mas ressaltou que não será uma operação fácil de fazer, porém tentará”, escreveu o jornalista Venê Casagrande em sua rede social ao falar sobre a posição do lado do Dragão Goiano pelo defensor de saída do time do Parque São Jorge.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais