
Franco Cristaldo, Mateo Gamarra e Roberto Pereyra e mais sobre as últimas do mercado do Palmeiras visando a busca por reforços em 2024. A pedido do técnico Abel Ferreira, a diretoria palmeirense quer reforçar o seu elenco e definiu quais serão os próximos passos com relação a busca por contratações no ano que vem.
De olho em 2024, a diretoria palmeirense trabalha para qualificar o seu plantel em até quatro contratações, ainda mais visando a próxima temporada e atender as principais demandas do treinador alviverde visando o ano que vem. Com isso, o foco está sendo divulgado e mapeado na íntegra pelos membros da diretoria.
- Anderson Barros pode estar de saída e Palmeiras já tem 2 nomes para a diretoria em 2024
- O salário milionário que o Palmeiras está disposto a pagar ao Franco Cristaldo, do Grêmio
Na análise da diretoria, o foco seria aproveitar o momento de mercado para qualificar em posições específicas do elenco e usar a qualidade, invés da quantidade por contratações para a próxima temporada e também já tem mapeado em quais posições deverão buscar as contratações. Depois dos pedidos feitos por Abel Ferreira, o assunto já está nas mãos de Anderson Barros que cuida do assunto.
Para este ano, o clube tentou até as últimas fichas a contratação de Roberto Pereyra, mas o argentino optou por seguir na Udinese para a disputa do Campeonato Italiano e recusou a oferta palmeirense para atuar novamente em território sul-americano. Com isso, o SEP deverá manter o elenco que tem para esta atual temporada.
Na análise feita por Abel Ferreira e também divulgado pelo jornalista Paulo Vinicius Coelho, o PVC, o Verdão deverá caçar até quatro reforços para a próxima temporada. Com isso, o foco seria não só um volante para a vaga de Danilo, mas também um meia que faça o papel de ponta, um lateral-direito e também não está descartado a chegada de um zagueiro.

Roberto Pereyra, Franco Cristaldo e mais sobre as últimas do Palmeiras
Depois de ver o Roberto Pereyra optar por seguir na Udinese, a diretoria palmeirense não deverá trazer mais ninguém para esta temporada, muito menos jogadores que estão livres no mercado da bola para suprir a lesão do Dudu que só voltará ano que vem. Com isso, o clube já trabalha para o ano que vem e já tem alguns nomes que foram mapeados pelo clube e os primeiros passos foram dados.
Um deles, o meia-atacante Franco Cristaldo, que está em alta no Grêmio após ter chegado no clube gaúcho no início deste ano e foi indicado pelo Abel Ferreira para a diretoria iniciar o processo de sondagem e avaliado do atleta e o time de Porto Alegre não abre mão de fazer negócio por um valor acima de 10 milhões de euros, algo em torno de 51,38 milhões de reais. Além do Verdão, o Fluminense e também uma equipe do México estão de olho no atleta.
Por fim, o outro nome que está em alta e também foi indicado por Abel Ferreira e já tem sondagem por parte do clube e de forma interna, o zagueiro Mateo Gamarra, que está no Olímpia e foi destaque pelo time paraguaio durante a Copa Libertadores da América.