
Flamengo decidiu após oferta milionária do Corinthians para fechar com o lateral-direito Matheuzinho e todos os detalhes foram expostos em 2024. A pedido do técnico Mano Menezes, o Timão quer reforçar a sua lateral direita e novidades deverão acontecer nos próximos dias.
De acordo com a janela de transferência, que está aberto até as primeiras semanas do mês de março, o SCCP está ativo no mercado da bola para qualificar o seu elenco para este começo de temporada. A ideia é que tenha novidades sobre o assunto nos próximos dias, uma vez que as negociações estão em andamento e novidades deverão acontecer.
- Igor Coronado quer voltar ao Brasil e destino surpreende o Corinthians
- Southampton faz único pedido para vender Lyanco ao Corinthians
Além disto, o Timão já tem um planejamento traçado com relação aos próximos contratados, que poderão qualificar em seu elenco para esta temporada. Depois de Pedro Raul, o clube agora espera a chegada de pelo menos mais três a quatro reforços durante o decorrer da atual temporada.
Em entrevista para o site do Globo Esporte, o presidente Augusto Melo abriu o jogo sobre o nome do lateral-direito, Matheus França, para reforçar o seu elenco: “É um bom menino, importante compor esse grupo maravilhoso que estamos formando e não tenho dúvida, questão de tempo”, diz o mandatário alvinegro ao ser questionado sobre o assunto.
Até o momento, o Corinthians anunciou as seguintes contratações para o decorrer desta atual temporada: os zagueiros Felix Torres, Gustavo Henrique, os laterais-esquerdo, Hugo e Diego Palacios, o volante Raniele, o meia-atacante Rodrigo Garro e também o centroavante Pedro Raul, que veio do Toluca, do México.

Flamengo decide após oferta milionária do Corinthians para fechar com o Matheuzinho
Em seu canal no Twitter, o jornalista Venê Casagrande, da TV SBT, do Rio de Janeiro, abriu o jogo e explicou quais serão os próximos passos na negociação entre Flamengo e Corinthians pelo lateral-direito. Principalmente, as conversas nas negociações entre as partes envolvidas.
“Corinthians insiste em Matheuzinho e conta com a vontade do jogador para conseguir comprar o lateral junto ao Flamengo. Os representantes do atleta estão tentando convencer a cúpula rubro-negro. A proposta do Timão continua na mesa do Fla: 4 milhões de euros por 60%”, escreveu o jornalista.
De acordo com a programação, o Flamengo não estaria inclinado em fazer negociação com o Timão por conta do desgaste das conversas pelo lateral-direito. Por outro lado, a equipe alvinegra espera por uma resposta dos cariocas, já que o Botafogo e também o Grêmio estão no páreo pelo lateral-direito.
Vale ressaltar que o lateral-direito buscado pelo clube corintiano, por exemplo, é para a vaga de Rafael Ramos, que está de malas prontas e não terá o seu contrato prorrogado com o time do Parque São Jorge. Diante deste cenário, o Timão acelera na busca por uma reposição no mercado da bola para disputar posição com o Fagner no setor durante, a atual temporada.
Por fim, a equipe paulista está empenhada para ter novidades nas conversas e novidades deverão acontecer durante, a janela de transferência que abriu no começo do mês de janeiro e vai até os primeiros dias do mês de março. No segundo semestre, o novo período de contratações reabre no mês de julho e vai até setembro.
Corinthians insiste em Matheuzinho e conta com a vontade do jogador para conseguir comprar o lateral junto ao Flamengo. Os representantes do atleta estão tentando convencer a cúpula rubro-negro. A proposta do Timão continua na mesa do Fla: 4 milhões de euros por 60%. @sbtrio…
— Venê Casagrande (@venecasagrande) February 3, 2024
Confira mais notícias do Corinthians
- Toluca decide após oferta do Corinthians para comprar Pedro Raul
- Corinthians bate o martelo após investida para fechar com Lyanco, do Southampton
- Cruz Azul faz único pedido para vender Carlos Salcedo ao Corinthians